Site icon Seu Dinheiro

Após três anos de ‘Ponto :>’, Grupo Casas Bahia (BHIA3) volta a chamar as lojas de Ponto Frio

Fachada da loja Ponto Frio

No universo da publicidade, mudanças de marca sempre geram polêmicas. Foi o caso da troca que o Grupo Casas Bahia fez em 2021, quando alterou o nome da rede Ponto Frio para “Ponto :>”. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Três anos depois, a repaginação da rede será revertida, como foi anunciado pela própria empresa em uma postagem no Instagram. 

"Acabei de sair de uma reunião e tenho novidades: o nome Pontofrio tá de volta ? A conquista é nossa, Pinautas ?Até tentaram mudar, mas o melhor caminho é esse, né? Agora me chamem do jeitinho que já estavam acostumados, Pin do Pontofrio ?", diz a publicação da marca.

Também em 2021, a Via Varejo também alterou seu nome para apenas Via e, em seguida, para Grupo Casas Bahia. Na bolsa, as ações mudaram de VIIA3 para BHIA3 em setembro do ano passado

Nessa troca de nomes e posicionamentos, a “nova” empresa ficou conhecida apenas como Grupo Casas Bahia, sendo negociada sob o ticker BHIA3. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por falar na dona do Ponto Frio…

A varejista vem passando por maus bocados nos últimos tempos, acumulando queda de mais de 47% desde o começo do ano. Em relação aos últimos 12 meses, o tombo é de 87%. 

Nesta quarta-feira (24), as ações BHIA3 são negociadas na casa dos R$ 5,92, uma queda de 1,72% por volta das 11h. Acompanhe nossa cobertura ao vivo dos mercados

Os papéis da empresa chegaram a ser negociados como uma penny stock, porém houve um grupamento de ações em dezembro de 2023

Inicialmente, a operação estava prevista para acontecer em 28 de dezembro, mas um acionista se dispôs a doar ações para acelerar o processo com o objetivo de manter a empresa no Ibovespa, o principal índice da B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Recentemente, o JP Morgan informou ter aumentado a participação na empresa para cerca de 5,86%, o que foi lido pelo mercado como um aumento da aposta na varejista.

Exit mobile version