Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Sob nova direção

Presidente do Conselho da Equatorial (EQTL3) será o próximo CEO da Sabesp (SBSP3), diz colunista

Carlos Augusto Piani, ex-CEO e atual presidente do Conselho da empresa de energia, deve ser indicado nesta semana

Sabesp (sbsp3) dá mais um passo para a privatização
Unidade da Sabesp. - Imagem: Governo do Estado de São Paulo/Wikimedia Commons

Agora que foi privatizada, a Sabesp (SBSP3) terá um novo presidente, a ser indicado pelo seu acionista de referência, a Equatorial (EQTL3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim no jornal O Globo, o próximo a comandar a companhia de saneamento será Carlos Augusto Piani, ex-CEO e atual presidente do Conselho de Administração da Equatorial, além de ex-diretor de M&A (fusões e aquisições) da Kraft Heinz.

O Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Estadão, já havia antecipado que Piani era cotado para assumir a cadeira hoje ocupada por André Salcedo, responsável pela condução do processo de privatização da ex-estatal paulista.

Segundo fontes ouvidas pelo Broadcast neste domingo, a indicação de Piani sera realizada nesta semana, para que ele assuma o cargo em outubro.

Seu nome ainda precisará ser referendado em reunião do Conselho de Administração e assembleia de acionistas da Sabesp, mas seu nome não deve enfrentar resistência, diz a agência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é Carlos Augusto Piani, futuro CEO da Sabesp

Além de presidir o Conselho da Equatorial, Piani ainda é presidente do Conselho de Administração da Ambipar (AMBP3) e integra o colegiado da Hapvida (HAPV3).

Leia Também

DE VOLTA AO RADAR

O setor de saúde pode estar virando o jogo na bolsa — e a XP já elegeu as duas ações favoritas para aproveitar o desconto

GESTÃO DE PASSIVOS

Cosan (CSAN3) acelera redução da dívida e conclui pré-pagamentos de R$ 2,8 bilhões

Ele ainda foi presidente da construtora PDG Realty e da Kraft Heinz no Canadá, além de ter sido sócio da gestora Vinci Partners.

O executivo será o responsável por conduzir a Sabesp para alcançar as metas de universalização dos serviços de água e esgoto no estado de São Paulo até 2029, o que demandará investimentos da ordem de R$ 70 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nova sede do QuintoAndar, no bairro da Vila Leopoldina, zona oeste de São Paulo — Foto: Divulgação 19 de junho de 2026 - 14:03
CSN Cimentos IPO CSNA3 CMIN3 recompra de ações 19 de junho de 2026 - 13:04
Magda Chambriard em primeiro plano com painel branco atrás, com os dizeres Petrobras 18 de junho de 2026 - 16:35
grafíco de ações ao fundo e as logos do itaú e do banco do brasil ao centro representando as ações dos bancos na bolsa 17 de junho de 2026 - 19:05
17 de junho de 2026 - 13:31
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar