🔴 É HOJE! ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA: ASSISTA A ÚLTIMA AULA AO VIVO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Sob nova direção

Presidente do Conselho da Equatorial (EQTL3) será o próximo CEO da Sabesp (SBSP3), diz colunista

Carlos Augusto Piani, ex-CEO e atual presidente do Conselho da empresa de energia, deve ser indicado nesta semana

Sabesp (sbsp3) dá mais um passo para a privatização
Unidade da Sabesp. - Imagem: Governo do Estado de São Paulo/Wikimedia Commons

Agora que foi privatizada, a Sabesp (SBSP3) terá um novo presidente, a ser indicado pelo seu acionista de referência, a Equatorial (EQTL3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a coluna do jornalista Lauro Jardim no jornal O Globo, o próximo a comandar a companhia de saneamento será Carlos Augusto Piani, ex-CEO e atual presidente do Conselho de Administração da Equatorial, além de ex-diretor de M&A (fusões e aquisições) da Kraft Heinz.

O Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Estadão, já havia antecipado que Piani era cotado para assumir a cadeira hoje ocupada por André Salcedo, responsável pela condução do processo de privatização da ex-estatal paulista.

Segundo fontes ouvidas pelo Broadcast neste domingo, a indicação de Piani sera realizada nesta semana, para que ele assuma o cargo em outubro.

Seu nome ainda precisará ser referendado em reunião do Conselho de Administração e assembleia de acionistas da Sabesp, mas seu nome não deve enfrentar resistência, diz a agência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem é Carlos Augusto Piani, futuro CEO da Sabesp

Além de presidir o Conselho da Equatorial, Piani ainda é presidente do Conselho de Administração da Ambipar (AMBP3) e integra o colegiado da Hapvida (HAPV3).

Leia Também

MUDANÇAS NO TOPO

Uma nova dança das cadeiras na Cemig (CMIG4): CEO deixa o cargo três meses depois de assumir

MUDANÇA NO TOPO

Depois de 10 anos, Natura (NATU3) troca de CEO; veja quem irá liderar a próxima fase da empresa

Ele ainda foi presidente da construtora PDG Realty e da Kraft Heinz no Canadá, além de ter sido sócio da gestora Vinci Partners.

O executivo será o responsável por conduzir a Sabesp para alcançar as metas de universalização dos serviços de água e esgoto no estado de São Paulo até 2029, o que demandará investimentos da ordem de R$ 70 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luiz Barsi 28 de agosto de 2026 - 18:00
28 de agosto de 2026 - 10:34
Imagem de indústrias petroquímicas da Braskem 27 de agosto de 2026 - 19:56
Logo Natura (NATU3) e gráfico de ações ao fundo 27 de agosto de 2026 - 19:14
27 de agosto de 2026 - 13:03
oi fibra internet oibr3 oibr3 telecomunicações telecom v.tal 26 de agosto de 2026 - 9:15

CONTRATOS PÚBLICOS RELEVANTES

O que sobrou da Oi (OIBR3)? Serviços terão fase de transição até o fim definitivo

26 de agosto de 2026 - 9:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar