Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
LAIC 2024

Os planos de Alexandre Birman, CEO da Arezzo: crescer no vestuário feminino e consolidar o e-commerce

Não somos varejo, somos uma gestora de marcas”, afirma o executivo, que está prestes a completar 13 anos como empresa aberta na B3

Fachada de loja da Arezzo (ARZZ3). Empresa vai pagar dividendos na forma de JCP
Imagem: Divulgação

O setor de varejo teve as suas receitas pressionadas no ano passado, principalmente, pelos juros elevados e a perda do poder de compra dos brasileiros. Mas o cenário adverso parece não ter atrapalhado os planos da Arezzo (ARZZ3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as ações “queridinhas” dos analistas, a companhia tem apresentado resultados sólidos. No terceiro trimestre, por exemplo, a empresa apresentou um lucro recorrente de R$ 107,1 milhões, uma alta de 4,2% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Para o CEO da Arezzo, Alexandre Birman, há pelo menos um motivo para isso: a empresa, apesar de estar inserida no varejo, “é uma gestora de marcas”.

“Como ainda não estamos no setor de luxo, considerando o preço em que a gente atua, nós somos chamados de varejistas, mas não somos varejo. Varejo é quem compra e vende. Somos uma gestora de marcas, que criam desejos para as classes A e B e consegue gerar valor agregado”, afirmou Birman. “A Arezzo não é uma empresa de varejo.”

Vale lembrar que a companhia detém, além da marca que dá nome à companhia, nomes como Schutz e Vans — esta última em um modelo de licenciamento. Em 2020, o grupo adquiriu a Reserva e entrou no segmento de vestuário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O executivo participou do Latin America Investment Conference (LAIC), evento realizado pelo banco suíço UBS.

Leia Também

O PRÓXIMO PASSO

Da crise da Reag à nova era: B100 abre porta de saída para minoritários; veja os termos da OPA

ALERTA NOS EUA

Embraer (EMBJ3) entra no radar da FAA: agência dos EUA manda inspecionar jatos executivos após problema em testes

Arezzo (ARZZ3): consolidação e expansão

Às vésperas de completar 52 anos e 13 anos de empresa listada na B3, a Arezzo hoje detém cerca de 12% do mercado de vestuário masculino, de acordo com Birman. O desafio da Arezzo agora é ampliar a participação voltada ao público feminino, ainda segundo o CEO.

Hoje, a Arezzo tem um processo de criação de produtos com duração média de 45 dias, com a possibilidade de reposição de um mesmo modelo em cerca de 30 dias, graças, segundo Birman, à verticalização da produção — ou seja, do desenvolvimento do produto à chegada nas lojas físicas da marca.

“Nós iniciamos esta ideologia no vestuário masculino e o desafio é conseguir também no feminino” disse o executivo durante painel no LAIC.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para Birman, o atual momento é propício para a consolidação do setor de vestuário brasileiro. Principalmente no comércio eletrônico.

Isso porque cerca de 35% das vendas da companhia são via e-commerce. “Temos o e-commerce da Schutz desde 2011 e hoje toda tecnologia e verticais do digital são próprias.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada de agência Select do Santander Brasil (SANB11). 29 de maio de 2026 - 11:02
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 28 de maio de 2026 - 20:00
Montagem com logo da incorporadora Gafisa (GFSA3) 28 de maio de 2026 - 12:03
28 de maio de 2026 - 11:12
Fachada da unidade Vamos Seminovos, com estrutura moderna em vermelho e cinza, dedicada à venda de caminhões e máquinas usadas do Grupo Vamos, sob céu azul e dia ensolarado. 28 de maio de 2026 - 10:20
Logo do Banco BRB 27 de maio de 2026 - 19:55
Imagem de uma tela de computador com o Facebook aberto e símbolo da Meta no canto inferior direito 27 de maio de 2026 - 15:55
Montagem com o avião da companhia aérea Azul (AZUL53) e um gráfico de ações no fundo 26 de maio de 2026 - 19:32
26 de maio de 2026 - 18:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia