Site icon Seu Dinheiro

Incorporação da Enauta (ENAT3) e Maha Energy pela 3R Petroleum (RRRP3) já tem data para acontecer; veja calendário

Enauta (ENAT3) e 3R Petroleum (RRRP3) assinatura de um memorando de entendimentos e acertaram alguns termos do acordo.

Enauta (ENAT3) e 3R Petroleum (RRRP3) assinatura de um memorando de entendimentos e acertaram alguns termos do acordo.

Após assembleia adiada por falta de quórum, a Enauta (ENAT3) e a 3R Petroleum (RRRP3) tiveram o aval dos acionistas para concluir sua união no mês passado. Agora, a fusão entre as duas empresas ganhou uma data para acontecer. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (17), as ações de emissão da Enauta terão seu último dia de operação no dia 31 deste mês. Confira o calendário completo:

A relação de trocas entre as ações também foram atualizadas em relação aos comunicados anteriormente divulgados. Dessa forma, as novas relações de troca ficaram da seguinte forma:

Por fim, vale lembrar que haverá imposto de renda retido na fonte sobre ganho de venda das ações da Enauta para a 3R para acionistas que moram fora do Brasil. A alíquota varia entre 15% e 25%, dependendo do valor total da venda das ações.

As expectativas da fusão entre 3R Petroleum (RRRP3) e Enauta (ENAT3)

Segundo os analistas do Santander, a fusão entre a 3R Petroleum e a Enauta deve gerar aproximadamente US$ 925 milhões em sinergias, equivalente a quase 31% dos valores de mercado combinados das companhias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova empresa deve se tornar a segunda ou terceira maior operadora de petróleo do Brasil — atrás apenas da Petrobras (PETR4), lado a lado com a Equinor e ultrapassando a Prio (PRIO3).

Para os analistas, a nova companhia resultante da fusão deterá um “extenso portfólio de ativos de petróleo e gás no Brasil, com reservas significativas e perfis de risco diversificados”. Leia a análise completa aqui.

Exit mobile version