Site icon Seu Dinheiro

Gol (GOLL4) pede autorização ao tribunal de falências para quitar parte dos débitos fiscais com a Fazenda e a Receita Federal

gol goll4 companhia aérea avião

A Gol (GOLL4) está em maus lençóis desde janeiro deste ano, quando entrou com um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, conhecido como chapter 11. E, no âmbito dessa retomada dos negócios, a aérea pretende solicitar ao tribunal responsável pelo caso a celebração de um termo de transação com a Fazenda e a Receita do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em comunicado enviado à CVM na manhã desta sexta-feira (29), a Gol afirmou que irá solicitar ao Bankruptcy Court for the Southern District of New York autorização para celebrar um termo de transação individual com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional e a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil. 

Os débitos da empresa e suas subsidiárias incluem tributos previdenciários, não previdenciários e outras obrigações tributárias, de acordo com o documento. 

“A celebração deste acordo reflete o compromisso da companhia em manter a regularidade fiscal e em buscar soluções estruturadas para superar desafios econômicos e financeiros, alinhando-se aos melhores interesses de seus stakeholders”, diz a empresa.

Destaques da transação da Gol com os órgãos

A Gol ainda afirma que o acordo não impacta a dívida líquida financeira da empresa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o mais recente balanço do terceiro trimestre de 2024, a dívida da companhia segue pesada, como você pode conferir a seguir:

Ainda é contemplado pelo Acordo de Apoio ao Plano a conversão de parcela significativa da dívida e outras obrigações financeiras da Gol. Vale lembrar que as ações GOLL4 amargam perdas de 84,88% desde o começo de 2024, de acordo com o TradingView. 

Exit mobile version