🔴 [NO AR] ESPECIALIZAÇÃO EXECUTIVA EM IA: 3 AULAS GRATUITAS – ASSISTA AGORA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

GÁS EXTRA

Eneva (ENEV3) declara comercialidade de mais três áreas nas Bacias do Parnaíba e do Amazonas

Eneva agora tem até 180 dias para apresentar à ANP os planos de desenvolvimento dos campos; saiba mais sobre as descobertas

Funcionário com o uniforme da Eneva olhando para uma contsrução metálica
Funcionário da Eveva (ENEV3) - Imagem: Shutterstock

Enquanto a tentativa de fusão com a Vibra (VBBR3) segue em banho-maria, a Eneva (ENEV3) anunciou um "gás extra" para animar os acionistas na B3 — literalmente — com a declaração da comercialidade de três descobertas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma delas fica no Lago dos Rodrigues, na Bacia do Parnaíba, e as demais nas acumulações Anebá e Silves, localizadas na Bacia do Amazonas.

Com a descoberta, a Eneva pediu à Agência Nacional do Petróleo (ANP) que os campos recebam os nomes de Gavião Vaqueiro, Tambaqui e Azulão Oeste, respectivamente. Você pode conferir a estimativa das reservas em cada uma das descobertas aqui.

A Eneva agora tem até 180 dias para apresentar à ANP os planos de desenvolvimento dos campos.

Eneva (ENEV3) apresenta relatório de reservas

Além da declaração de comercialidade, a Eneva apresentou ao mercado o relatório mais recente de certificação de reservas e recursos, de acordo com relatório da consultoria Gaffney, Cline & Associates (GCA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documento aponta que a Eneva possui :

Leia Também

MODO FULL POWER

C&A (CEAB3) prepara uma “colheita” de caixa e ação pode disparar mais de 120%, segundo Itaú BBA

SOB NOVA DIREÇÃO

Dança das cadeiras na Brava Energia (BRAV3): conselheiro renuncia em meio às mudanças promovidas pela Ecopetrol

  • 37,6 bilhões de metros cúbicos (Bm3) de gás natural em reservas provadas e prováveis (2P) na Bacia do Parnaíba;
  • 10,0 bilhões de metros cúbicos (Bm3) de gás natural em reservas provadas e prováveis (2P) na Bacia do Amazonas e
  • 24 bilhões de metros cúbicos (Bm3) em recursos contingentes (2C) de gás natural na área de Juruá na Bacia do Solimões.

Você pode conferir os detalhes do relatório que a Eneva apresentou aqui.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
28 de agosto de 2026 - 10:34
Imagem de indústrias petroquímicas da Braskem 27 de agosto de 2026 - 19:56
Logo Natura (NATU3) e gráfico de ações ao fundo 27 de agosto de 2026 - 19:14
27 de agosto de 2026 - 13:03
oi fibra internet oibr3 oibr3 telecomunicações telecom v.tal 26 de agosto de 2026 - 9:15

CONTRATOS PÚBLICOS RELEVANTES

O que sobrou da Oi (OIBR3)? Serviços terão fase de transição até o fim definitivo

26 de agosto de 2026 - 9:15
25 de agosto de 2026 - 15:59
Gráfico de ações ao fundo e o símbolo da Vale no centro da imagem 25 de agosto de 2026 - 15:38
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar