🔴 ‘O MELHOR TRADER DO MUNDO’ VAI AJUDAR INVESTIDORES COMUNS NA BUSCA PELAS MELHORES CRIPTOMOEDAS – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Mayday

Boeing investiga qualidade dos 787 Dreamliner ainda não entregues

Companhia descobriu que fixadores foram instalados incorretamente nas carrocerias dos jatos

Boeing American Airlines 787 Dreamliner
Aeronaves 787 Dreamliner, fabricados pela Boeing; os não entregues passam por revisão Imagem: PRNewsfoto/Boeing

A Boeing está investigando um problema de qualidade com seus aviões 787 Dreamliner não entregues depois de descobrir que alguns fixadores foram instalados incorretamente nas carrocerias dos jatos, aumentando os problemas da fabricante de aeronaves em meio ao escrutínio intensificado dos reguladores dos EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O problema envolve torque ou aperto incorreto de alguns fixadores na "área lateral do corpo" de alguns aviões, o que foi descoberto como parte das verificações regulares de qualidade da Boeing, afirmou a fabricante de aeronaves na sexta-feira.

A Boeing disse que está "dedicando o tempo necessário para garantir que todos os aviões atendam aos nossos padrões de entrega antes da entrega", acrescentando que "a frota em serviço pode continuar a operar com segurança".

  • Se a sua fonte de renda está 100% em reais, você está errado – mas ainda dá tempo de começar a buscar ganhos em dólares de forma prática. Clique AQUI e saiba como.

Incidente com a Alaska Air

A Administração Federal de Aviação (FAA, em inglês) dos EUA já realizou várias investigações sobre os padrões de segurança da Boeing, incluindo a explosão no ar de um plugue de porta em um voo da Alaska Air em janeiro. O Departamento de Justiça dos EUA abriu uma investigação criminal sobre esse incidente.

A Boeing disse que sua avaliação está em andamento para determinar se os aviões precisariam de alterações, se houver, e que poderia haver pouco ou nenhum impacto nos prazos de entrega. As entregas de novos jatos 787 não estão suspensas, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seu depoimento ao Comitê de Comércio, Ciência e Transporte do Senado dos EUA na quinta-feira, o chefe da FAA, Mike Whitaker, disse que sua administração continuará a garantir que a Boeing faça mudanças sustentadas em sua garantia de qualidade e produção.

Leia Também

FIQUE POR DENTRO

A noite na bolsa: os anúncios de Cosan (CSAN3), Rede D´Or (RDOR3), XP(XPBR31) e mais

APOSTA RENOVADA

O Itaú (ITUB4) quer mais energia: bancão injeta mais R$ 1,77 bilhão em subsidiária da Eneva (ENEV3)

*Com informações da Dow Jones Newswires

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fachada do Banco Inter. 15 de outubro de 2026 - 10:50
Smartphone com logo da Vivo, antena de telecomunicações, notas de real e pilhas de moedas sobre fundo azul 14 de outubro de 2026 - 19:14
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 14 de outubro de 2026 - 19:03
Fachada Smart Fit 14 de outubro de 2026 - 17:45
Tesoura rosa corta a Selic, taxa básica de juros 13 de outubro de 2026 - 19:21
Logo da CSN e, ao fundo, trabalhadores em uma indústria siderúrgica 12 de outubro de 2026 - 10:59
Fachada do Bradesco (BBDC4). 12 de outubro de 2026 - 10:03
Fachada da Raízen roxa e branca 10 de outubro de 2026 - 9:08
Santander 9 de outubro de 2026 - 19:34
Calculadora, dívida, negócio, inadimplência, débito, conta, prazo, moedas 9 de outubro de 2026 - 12:00
Foto mostrando dois homens olhando para o logo da XP (XPBR31) numa parede 8 de outubro de 2026 - 16:07
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar