Site icon Seu Dinheiro

Allos desiste de comprar parte do Shopping Rio Sul; mas avisa que ainda está de olho no negócio

Shopping Rio Sul, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro; fundo imobiliário; FIIs

Shopping Rio Sul, em Botafogo, zona sul do Rio de Janeiro

A administradora de shopping centers Allos (ALOS3) informou ontem à noite ao mercado, por meio de fato relevante, que deixará de comprar 15% do Shopping Rio Sul, intenção que havia sido comunicada no início de maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia diz que recebeu uma notificação do FIP Retail informando que uma das condições precedentes para a aquisição de até 15% do shopping não se concretizou.

“A sócia titular das ações representativas de 46% do capital social da Combrascan Shopping Centers, sociedade que indiretamente detém o Shopping Rio Sul, confirmou sua intenção de exercer o direito de preferência para a aquisição de 54% da participação indiretamente detida pelo FIP Retail no Shopping Rio Sul”, disse a companhia em fato relevante encaminhado à Comissão de Valores Mobiliários.

Dessa forma, continua a empresa no texto, “o documento vinculante assinado com o FIP Retail para a aquisição pela Allos, em conjunto com investidores financeiros e estratégicos, da participação no Rio Sul, não está mais em vigor, com a suspensão das negociações durante o prazo que a Combrascan possui para celebrar o documento definitivo”.

A Allos nasceu a partir da fusão entre a Aliansce Sonae e a brMalls. A companhia reitera, no entanto, que ainda tem interesse na “aquisição de até 15% de participação no Shopping Rio Sul e acompanhará de perto as próximas etapas do processo”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No dia 10 de maio, o XP Malls (XPML11) anunciou a aquisição de até 21% de participação indireta do Shopping Rio Sul, localizado na zona sul do Rio de Janeiro.

A gestora do fundo se uniu a outros investidores estratégicos para adquirir 54% do imóvel, incluindo a administradora Allos (ALOS3), que ficaria com 15% do empreendimento.

O valor da operação não foi divulgado, mas as especulações no mercado dão conta de que seria algo em torno de R$ 1,2 bilhão.

Exit mobile version