O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A pesquisa foi feita em setembro de 2024 com dois mil entrevistados e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos
Uma nova pesquisa da Genial/Quaest apontou uma piora da percepção da população sobre o governo Lula. Para 41% dos entrevistados, a economia brasileira piorou nos últimos 12 meses, ante a 36% na pesquisa anterior.
Contudo, mais pessoas avaliam que a economia melhorou no mesmo intervalo: eram 28% e agora são 33%. Os que acreditam que ficou do mesmo jeito saíram de 32% para 22%.
A pesquisa foi feita em setembro deste ano com dois mil entrevistados e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A percepção dos brasileiros vai na contramão do que acredita a agência de classificação de risco Moody’s elevou o rating brasileiro na última terça-feira (1) de Ba2 para Ba1, colocando o país a um passo do tão sonhado grau de investimento.
Uma explicação para isso pode estar na lâmina das notícias sobre o governo Lula.
Isso porque 38% ouviram mais notícias negativas sobre a gestão do atual presidente, número 3 pontos percentuais (p.p.) menor do que na pesquisa anterior, quando eram 41%.
Leia Também
Já aqueles que ouviram mais notícias positivas sobre o governo foram de 30% para 38% dos entrevistados. Aqueles que não tem se informado sobre saíram de 24% para 20%.
O índice de aprovação do trabalho do governo Lula caiu de 54% em julho para 51% em setembro, enquanto a desaprovação saiu de 43% e avançou para 45%.
A região na qual o presidente é melhor avaliado é a Nordeste, com 69%, enquanto Sul e Sudeste registram as maiores desaprovações, com 53% cada.
Do mesmo modo, a avaliação geral do governo é positiva para 32% dos entrevistados, enquanto 33% acredita que é uma gestão regular e 31%, negativa.
Em comparação ao seu antecessor, 38% acreditam que Lula é melhor do que o ex-presidente Jair Bolsonaro, enquanto 22% o acham igual e 33%, pior do que o ex-chefe do Executivo nacional.
Por fim, a porcentagem de entrevistados que acredita que o Brasil está indo na direção certa oscilou negativamente dentro da margem de erro de 49% para 47%, enquanto aqueles que acham que estamos indo na direção errada saiu de 41% para 43%.
Para 65% dos entrevistados pela Genial/Quaest, o preço dos alimentos subiu em comparação com o mês anterior. Já para 59% e 64%, os preços do combustível e das contas de água e luz também cresceram, respectivamente.
Ainda na visão dos entrevistados, 50% relataram ser mais difícil conseguir um emprego do que há um ano, enquanto 26% afirmaram ser mais fácil e 20% disseram estar igual.
Por último, 24% acreditam que o principal problema do Brasil hoje é a economia, enquanto 17% dizem ser a violência e 16% acreditam ser a questão social. Outros 13% dizem ser a corrupção, enquanto 12%, a saúde e, finalmente, 7%, a educação.
O Instituto Federal do Ceará (IFCE) divulgou dois editais de concurso público voltados a professores e técnicos administrativos
Dados do FGV IBRE revelam a maior insatisfação dos trabalhadores brasileiros
As loterias da Caixa costumam parar somente aos domingos e nos feriados nacionais. Elas terão calendário alterado durante o Carnaval. Confira a seguir.
Lotofácil foi a única loteria a fazer novos milionários na rodada de quinta-feira. Ganhador recorreu à chamada “teimosinha”.
Apesar de não ser feriado nacional, o Carnaval impacta o funcionamento do mercado financeiro, dos bancos, dos Correios e do transporte público
Partido conservador promove referendo para limitar a população da Suíça que polariza eleitores e traz preocupações para empresários
Indian Creek, uma ilha artificial em Miami, atrai cada vez mais bilionários para chamarem o local de lar
Pré-carnaval em São Paulo teve superlotação e foliões precisaram de ajuda médica; veja como evitar a situação
O ganhador ou a ganhadora do concurso 3611 da Lotofácil pode dizer que viveu na pele uma história que só acontecia no cinema — até agora; demais loterias (11) sorteadas ontem acumularam.
Pagamentos começam hoje e seguem até o fim do mês, conforme o final do NIS; benefício mínimo é de R$ 600
Eleições perderam peso nos preços dos ativos, e investidores estrangeiros seguem otimistas com o país
Para o presidente do conselho de administração do BTG Pactual, o país está com a economia no lugar e o cenário ideal para acelerar
“Por que as taxas de juros são tão altas no Brasil? Por conta da nossa dificuldade de convergência com a meta de inflação”, resumiu o presidente do BC
Veja o que esperar da nova linha Galaxy S com informações vazadas de insiders da Samsung
Lotofácil não foi a única loteria a pagar prêmio de sete dígitos na terça-feira. Dia de Sorte pagou o maior valor da noite. Estimativa de prêmio da Mega-Sena sobe para R$ 55 milhões.
Economistas enxergam ambiente mais favorável para cortes no Brasil do que nos EUA, mas com limites impostos pelos altos gastos públicos
Apesar de não ser tão extravagante quanto a residência principal do bilionário, o imóvel tem várias características de luxo
O deputado acrescentou que, sob sua presidência, a Câmara não colocará em votação nenhuma proposta que altere o modelo atual de independência do BC
Na CEO Conference 2026, do BTG Pactual, o ministro avaliou sua gestão na Fazenda, rebateu o ceticismo de investidores, defendeu a autonomia do BC e comentou o caso Master, exaltando Gabriel Galípolo
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores no primeiro sorteio da semana. Mesmo com bola dividida, sortudos estão mais próximos do primeiro milhão.