Site icon Seu Dinheiro

Criptomoedas de terno e gravata: Associação que certifica assessores de investimento lança certificado de criptoativos

Blockchain já está no seu dia a dia e você ainda não percebeu. criptomoedas

A Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias (Ancord), principal e mais importante entidade certificadora do mercado de capitais, anunciou nesta quinta-feira (6) o lançamento da Certificação Criptoativos Ancord (CCA)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa será a primeira certificação do tipo nos mercados financeiro e de capitais no país e terá como colaboradores o BlockTrends, edtech da indústria de blockchain e Web3, e da Associação Brasileira de Criptoeconomia (ABCripto). 

O lançamento da certificação ocorre em meio a debates dos órgãos reguladores, como o Banco Central e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), sobre a regulação desse mercado. E, assim como outras certificações emitidas pela Ancord, ela pode se tornar obrigatória no futuro. 

“Acredito que a certificação tem potencial de se tornar mandatória no mercado brasileiro, o que faria do Brasil um exemplo global em inovação financeira”, destaca João Paulo Mayall, CEO do BlockTrends.

Para o head de Certificação e Credenciamento da Ancord, Orlando Júnior, essa iniciativa também é extremamente importante para mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como irá funcionar o novo certificado

O Programa Certificação Criptoativos Ancord (CCA) é composto de um curso, provas intermediárias, atestado de qualificação, exame de certificação pela FGV e o certificado CCA. O valor total cobrado para a certificação é de R$ 1.947.

Para se qualificar para a realização do exame de certificação CCA, é preciso ser um assessor financeiro ou profissional do mercado e se matricular no Programa CCA.

O curso será conduzido ao longo de 47 horas, distribuídas nos quatro módulos exigidos na prova.

O material inclui quatro apostilas, plantão de dúvidas, lives e a participação especial de sete especialistas em criptoativos, além de uma comunidade exclusiva criada para promover networking entre os alunos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Provas e certificado

Ao longo do curso, os participantes terão provas intermediárias ao final de cada módulo, cada uma com cinco questões.

Ao final dos quatro módulos, será aplicada a última prova intermediária, contendo 20 questões. Para avançar no curso, é necessário alcançar uma média igual ou superior a sete em cada uma das avaliações.

Na conclusão do curso, o candidato receberá o Atestado de Qualificação, que atesta aptidão para a realização do Exame de Certificação.

Para conseguir o certificado, o aluno deverá ser aprovado no exame administrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A prova consiste em 40 questões de múltipla escolha, divididas nos mesmos quatro módulos trabalhados no curso:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atenção, assessores

Vale ressaltar, também, que os assessores de investimentos (AI) podem aproveitar a carga horária do Programa CCA para somar até 120 pontos no Programa de Educação Continuada (PEC) da Ancord para AIs.

Além disso, a popularidade dos investimentos em criptomoedas fez aumentar a demanda por ativos digitais e tokenizados. Assim, na visão da Ancord, os investidores ficaram mais exigentes e buscam ser atendidos por profissionais especializados.

Os módulos do curso são projetados para atender desde os indivíduos que não são familiarizados com o mercado cripto, quanto com os que já têm conhecimento prévio.

Também vale frisar que o corpo docente é composto por um time de profissionais experientes e atuantes em diversas áreas dentro da indústria, incluindo nomes como:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inscrições e mais informações podem ser encontradas clicando aqui.  Maiores dúvidas podem ser esclarecidas nesta quinta-feira, às 18h, dentro da live no YouTube da Ancord, em que executivos darão mais detalhes do Programa CCA.

Exit mobile version