O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O Dia do Trabalho é feriado em diversos países do mundo, inclusive no Brasil. Por aqui, a folga afetará o funcionamento de diversos serviços públicos, e o Seu Dinheiro foi atrás do que abre e fecha nesta quarta-feira (1)
A agenda desta semana promete altas temperaturas – e não é apenas pela onda de calor que atinge o Brasil. O calendário corporativo nos próximos dias será agitado, com a divulgação de balanços do 1T24 e do relatório de desemprego dos EUA, o payroll, que vai indicar os próximos caminhos dos juros na maior economia do mundo.
Os eventos da semana vão exigir fôlego dos investidores, e o feriado nesta quarta-feira (1) será um respiro bem-vindo. No início de maio, é comemorado o Dia do Trabalho em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.
Como todo feriado nacional, o Dia do Trabalho irá afetar o funcionamento dos principais serviços no país. Para você conseguir aproveitar e recarregar as energias para acompanhar os eventos do resto da semana, o Seu Dinheiro foi atrás do que abre e fecha nesta quarta-feira (1).
Os investidores vão poder pendurar a gravata e descansar durante o Dia do Trabalho. A bolsa brasileira não vai operar no feriado de 1º de maio.
Segundo o calendário da B3, ficarão paralisadas as transações dos segmentos de renda variável, renda fixa privada, ETF de renda fixa e de derivativos listados, assim como do mercado de empréstimo de ativos.
A bolsa de valores brasileira também não fará registro de operações de títulos do agronegócio. O mesmo vale para o mercado de câmbio pronto na Câmara de Câmbio B3, no qual também não haverá negociação.
Leia Também
A contratação, compensação e liquidação de operações e movimentação de garantias na Câmara B3 também estarão paralisadas durante o feriado. Assim como as movimentações na Central Depositária de Renda Variável da B3.
Os segmentos Cetip UTVM, Cetip UFIN e do Tesouro Direto também não vão realizar registros, negociações, movimentações nem liquidações durante o feriado do Dia do Trabalho.
Os bancários vão acompanhar a B3 e também estarão de folga nesta quarta-feira (1). Segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), as agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial ao público durante o feriado.
Além disso, as compensações bancárias, incluindo TED, também não serão efetivadas no período. No entanto, o Pix, que funciona 24 horas em todos os dias, poderá ser realizado normalmente.
A Febraban indica os canais digitais e remotos dos bancos, como sites e aplicativos, como alternativas para pagamento de contas e realização de transferências durante o feriado.
Vale lembrar que os boletos de carnês e contas de consumo — como água, energia e telefone — com data de vencimento para o Dia do Trabalho poderão ser pagos sem acréscimo na quinta-feira (2), o dia útil seguinte ao feriado.
Os funcionários das agências dos Correios também estarão curtindo a folga no Dia do Trabalho. Dessa forma, não haverá atendimento ao público durante o feriado nacional.
No entanto, a Central de Atendimento ao Cliente (CAC) dos Correios continuará disponível de forma automatizada. Todas as atividades serão retomadas na quinta-feira (2), com o horário usual de funcionamento.
Quem planeja aproveitar o feriado para passear por São Paulo vai precisar ficar atento ao funcionamento dos transportes públicos, que será alterado em decorrência do Dia do Trabalho.
De acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), as cinco linhas da CPTM vão circular com intervalos maiores de, aproximadamente, 35 minutos, como já ocorre em feriados.
Já as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô também terão programação de feriado durante a quarta-feira (1).
Para os ônibus da EMTU, que circulam nas cinco regiões metropolitanas do Estado, a programação será semelhante à que ocorre aos domingos.
Lotofácil e Quina foram as únicas loterias a terem ganhadores na segunda-feira (30). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Já os prêmios em jogo em cada uma delas aumentaram.
Bolsa-Família, Gás do Povo e mais programas sociais do governo realizam pagamentos neste mês; confira a agenda
Um bairro da Zona Norte tem o maior número de ruas com imóveis que integram o novo limite do Minha Casa, Minha Vida, mas ainda está fora do radar dos compradores
Fundo vê risco de pressão persistente nos preços e alerta para impacto nas expectativas; mercado brasileiro já revisa IPCA para cima
Em evento, Gabriel Galípolo afirma que novos choques externos não mudaram a trajetória da política monetária; veja o que ele disse
Economistas ajustam expectativas para os próximos anos e reforçam cenário de desinflação mais lenta; veja estimativas no relatório desta semana
Mega-Sena acaba de sair pela terceira vez em março e fica longe do pódio dos maiores prêmios das loterias da Caixa. Dupla de Páscoa lidera pela segunda semana seguida, mas posição tem data de validade.
Sorteio da Dupla de Páscoa de 2026 está marcado para o próximo sábado, dia 4 de abril. A estimativa original de prêmio era de R$ 35 milhões. Agora o valor aumentou.
Na Europa e nos EUA já se fala em aumento dos juros devido aos riscos inflacionários; economistas respondem se Brasil corre esse risco também
Segundo o banco, o aumento do petróleo traz pressão não só para o preço dos combustíveis e deve se espalhar por alimentos e bens industriais
Alckmin disse que o governo tem dialogado com os estados, mas que não pode obrigá-los a reduzir o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o diesel importado
No início deste mês, por exemplo, houve reajuste médio de 15,46% para as tarifas da Enel Rio de Janeiro. Para a alta tensão, como grandes indústrias, a elevação foi de 19,94%
Com a commodity disparando mais de 400%, fabricantes reformulam produtos e levam consumidores a buscar alternativas aos tradicionais ovos de chocolate
Teerã adotou medidas para gerenciar o tráfego na via marítima, visando impedir que “agressores e seus parceiros” utilizem o canal para fins militares contra o território iraniano
O ranking das mais lidas do Seu Dinheiro traz as projeções do BTG para os dividendos da Vale, o alerta sobre a onda de recuperações judiciais e a sorte grande nas loterias da Caixa
Enquanto diesel e gasolina ficam mais caros, fatia de distribuidoras e postos engorda; PF investiga preços abusivos
Banco eleva projeções de inflação após alta do petróleo e alerta para impactos no real, taxa de juros e economia brasileira
Mesmo com toda a animação que cerca o evento, dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo não são considerados feriado nem ponto facultativo
Assim como aconteceu nos dias anteriores, Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (26). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam.
O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, acredita que o Brasil está bem posicionado para possíveis impactos da guerra no Irã