Site icon Seu Dinheiro

Informação exclusiva, últimos dias para declarar o IR 2024 e dólar nas alturas na Argentina — confira as notícias mais lidas da semana no Seu Dinheiro

dólares nota

O noticiário econômico e financeiro dos últimos dias foi quente. A posse da nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, a ata do Fed e a aprovação do ETF do ethereum nos Estados Unidos mexeram com os mercados, mas não brilharam sozinhas. As notícias mais lidas pelo público do Seu Dinheiro no decorrer da última semana incluem também uma informação obtida com exclusividade por Vinícius Pinheiro, a pressa dos brasileiros com a aproximação do fim do prazo para a entrega da declaração de imposto de renda de 2024 e o dólar nas alturas na Argentina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a seguir as notícias mais lidas aqui no Seu Dinheiro ao longo da última semana.

Exclusivo: Verde Asset reformula área de ações com a saída de três profissionais; Stuhlberger vai decidir risco no dia a dia

Em meio a um ano difícil nos mercados e para a performance dos fundos, a Verde Asset decidiu reformular a equipe que cuida da área de ações brasileiras.

As mudanças envolvem a saída de três profissionais da gestora de Luis Stuhlberger. Deixaram a casa os analistas Luiz Paulo Nogueira e Raul Cavendish e o gestor Elmer Ferraz, conforme o Seu Dinheiro apurou.

Com isso, a área de análise de ações da Verde será chefiada por Antonio Barreto. Por fim, o próprio Stuhlberger vai cuidar das decisões de risco no dia a dia.

A reestruturação do time de ações acontece em um período turbulento para a indústria de fundos de investimento, que convive com desempenho fraco e resgates de clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a notícia completa aqui.

Como declarar os seus investimentos no imposto de renda 2024: um guia completo

O prazo para a entrega da declaração de imposto de renda de 2024 termina na semana que vem, bem no meio do feriado.

Isso fez com que diversas reportagens da Julia Wiltgen bombassem na audiência do site.

Se você está entre os milhões de brasileiros que ainda não entregaram a declaração, é melhor clicar logo neste guia completo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entenda por que o dólar voltou a bater máximas na Argentina

dólar paralelo na Argentina, também conhecido como blue, voltou a renovar máximas históricas na quinta-feira (23) depois de meses de calmaria.

Vale lembrar que a Argentina adota múltiplas cotações para o dólar, sendo que a blue é aquela mais próxima da realidade do país.

Porém, mesmo a cotação do dólar oficial, aquela praticada por empresas no país, também vinha subindo desde o começo do ano, após o país afrouxar as regras sobre o câmbio. 

O principal motivo para ambos os casos está no passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entenda tudo nesta reportagem do Renan Sousa.

Confira outros destaques do Seu Dinheiro nesta semana

Exit mobile version