Site icon Seu Dinheiro

Feriado do dragão: índice de inflação dos EUA, parceria entre Gol e Azul, condenação de Trump e outras notícias agitam os mercados após folga

Dólar desfocado mostrando a inflação dos Estados Unidos

O título desta newsletter poderia ser referente ao feriado do ano novo chinês, tradicional período que mantém as bolsas por lá fechadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Porém, as festividades da mudança no horóscopo do outro lado do planeta já aconteceram lá em fevereiro. 

Mas aqui no Brasil a volta do feriado é marcada não pelo “dragão de madeira” dos chineses, mas pelo ser mitológico mais importante dos mercados financeiros: o temido PCE, índice de inflação dos Estados Unidos. 

Diferentemente do animal do horóscopo chinês, o índice de preços e gastos com consumo não é exatamente um símbolo de um “período de prosperidade, coisas boas e sucesso”.

Pelo contrário. Ele pode significar um período bastante turbulento para as bolsas e investimentos no futuro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque o mercado aguarda com ansiedade o fim do aperto monetário nos Estados Unidos, que poderia destravar valores para as bolsas mundo afora. 

Verdade seja dita, os índices norte-americanos vêm renovando as máximas históricas, mesmo com os juros mais elevados para uma economia daquele porte. Contudo, os investidores esperam que os cortes nas taxas animem ainda mais essa festa.

Excluído o PCE, a agenda do dia é relativamente mais calma, sem grandes indicadores. Essa ausência de norte tem chance de dar espaço para ajustes no Ibovespa, que encerrou o pregão da última quarta-feira (29) em baixa de 0,87%. 

A recomendação do dia para você, investidor, é acompanhar o ao vivo aqui do Seu Dinheiro com as principais notícias do dia para você não perder nada que mexe com seus investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que você precisa saber hoje

SEXTOU COM O RUY
As ações desta provedora de internet que chamou a atenção da Vivo (VIVT3) já dispararam 20% nos últimos dias — e ainda há espaço para mais valorização.
 O colunista Ruy Hungria destaca que a empresa em questão é uma velha conhecida e uma das recomendações de maiores pesos na carteira da série Microcap Alert.

VEREDITO DO JÚRI
Donald Trump é considerado culpado por fraude em pagamentos à estrela pornô e torna-se o primeiro ex-presidente dos EUA condenado por um crime.
 O político e empresário era alvo de 34 acusações no processo e foi considerado culpado por todas elas.

RANKING GLOBAL
Nubank (ROXO34) entra na lista das 100 empresas mais influentes da revista Time pela terceira vez.
 Banco digital foi a única empresa latino-americana da categoria Titãs do ranking global em 2024, ao lado de nomes como Amazon e Nvidia.

CONEXÃO NAS ALTURAS
Vem aí fusão entre Azul (AZUL4) e Gol (GOLL4)? Mercado já traçou as apostas sobre a potencial combinação, mas há obstáculos.
 As ações das companhias saltaram na B3 após o anúncio do acordo de compartilhamento de malhas elevar a expectativa de que a parceria entre as aéreas seja o primeiro passo em direção a uma fusão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ELAS NAS ESTATAIS
Os bastidores de Petrobras (PETR4) e Eletrobras (ELET3): ex-CFOs contam o que viveram nas estatais em papo exclusivo com o Market Makers.
 Em parceria com Seu Dinheiro e Money Times, o podcast recebe Andrea Almeida, ex-diretora financeira da petroleira, e Elvira Presta, ex-vice-presidente executiva de finanças e relações com investidores da elétrica.

Um forte abraço e bom fim de semana!

Exit mobile version