O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
No podcast Touros e Ursos desta semana, recebemos Mario Schalch, gestor da Neo Investimentos, para falar das expectativas para o dólar, que acumula alta no ano

Na virada de 2023 para 2024, uma das unanimidades nas projeções de especialistas em câmbio era de que o dólar não seria o grande touro do ano. Pelo contrário; a tendência, com os cortes de juros esperados nos Estados Unidos, era de enfraquecimento da moeda americana.
Só que desde então, o dólar acumula alta de quase 4,50%, cotado na faixa de R$ 5,06. Nesta última semana, chegou a beirar os R$ 5,10.
O economista Edmar Bacha, um dos pais do Plano Real, já bem disse que a taxa de câmbio foi criada por Deus para humilhar os economistas.
De fato, o câmbio é uma das variáveis econômicas mais difíceis de se prever. E o bom desempenho do dólar ante o real neste primeiro trimestre tem muito a ver com uma grande quebra de expectativa do mercado, não só no Brasil, como também no exterior, neste início de ano.
Para falar sobre esse assunto e tentar dar pistas da trajetória futura do dólar neste ano, eu e Vinícius Pinheiro convidamos, nesta semana, Mario Schalch, sócio e gestor da Neo Investimentos, que também falou sobre suas projeções para os juros e as apostas da gestora na bolsa brasileira.
Leia Também
Ele também escolheu seus touros e ursos da semana e respondeu se é hora de comprar dólar. Você confere o bate-papo na íntegra neste link e também no vídeo disponível no tocador abaixo:
QUEM PAGA MAIS?
MERCADOS NA SEMANA
OTIMISMO SELETIVO
ESTRATÉGIA DO GESTOR
VEIO A RESSACA?
TOUROS E URSOS #274
MEXENDO NO PORTFÓLIO
FUNDOS DE INVESTIMENTO
JANELA DE OPORTUNIDADE
CARTA DE MAIO
ESTRATÉGIA DE INVESTIMENTO
VAI PINGAR NA CONTA?
DE OLHO NO VP
CONVERSÃO DE AÇÕES
FECHAMENTO DAS BOLSAS
FII DO MÊS
MERCADOS
AÇÃO DO MÊS
ONDE INVESTIR
PEGOU UMA GRIPE?