O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Vale relembrar que os papéis da Americanas recuaram 19,51% nesta terça-feira (14), dia em que a varejista deve publicar os balanços atrasados

Metade do aumento de capital de R$ 24 bilhões homologado pela Americanas (AMER3) no final de julho veio da capitalização de crédito de credores da companhia, que foram convertidos em cerca de 9 bilhões de ações.
Agora, esse papéis que estavam na mão dos credores poderão ser negociados na bolsa a partir de quinta-feira (15).
O acordo entre a varejista e os detentores de débitos previam um lock-up. Ou seja, havia um bloqueio da compra e venda dos ativos fruto da conversão já previsto no plano de recuperação judicial aprovado no final do ano passado e homologado em fevereiro.
Um comunicado enviado pela B3, operadora da bolsa brasileira, aos participantes do segmento listado na segunda-feira (12) reforçou que só processará qualquer transação envolvendo essas ações, incluindo alienações, transferências e aluguéis, a partir do próximo pregão.
"Caso a B3 identifique transações durante o período de bloqueio intermediário, apenas as ações livres de bloqueio poderão ser utilizadas para liquidação nos dias 15 e 16/08/2024, não sendo permitido o uso das novas ações para esse fim.
A B3 destacou ainda que as novas ações serão disponibilizadas na carteira livre a partir de amanhã.
Leia Também
Vale relembrar que os papéis da Americanas (AMER3) recuaram 19,51% nesta terça-feira (14). Além disso, a divulgação dos balanços atrasados de 2023 e do primeiro trimestre deste ano da varejista está marcada para hoje.
A publicação das demonstrações financeiras em questão foi adiada diversas vezes. A última ocorreu em julho, pouco após a companhia receber os resultados da investigação que confirmou uma fraude bilionária nos balanços.
Na época, a Americanas informou que o adiamento visava permitir que os auditores analisassem o material apresentado, concluíssem os trabalhos e reavaliassem a possibilidade de emitir opinião sobre as DFs.
Apesar da demora na publicação dos resultados, a varejista já havia dado um "spoiler" dos números ao mercado. Em junho, a Americanas publicou alguns dados dos balanços, com a ressalta de que eles não eram auditados.
Veja aqui o que esperar dos números e relembre o escândalo contábil que provocou o atraso nos dados e levou a companhia à recuperação judicial.
TOUROS E URSOS #274
MEXENDO NO PORTFÓLIO
FUNDOS DE INVESTIMENTO
JANELA DE OPORTUNIDADE
CARTA DE MAIO
ESTRATÉGIA DE INVESTIMENTO
VAI PINGAR NA CONTA?
DE OLHO NO VP
CONVERSÃO DE AÇÕES
FECHAMENTO DAS BOLSAS
FII DO MÊS
MERCADOS
AÇÃO DO MÊS
ONDE INVESTIR
PEGOU UMA GRIPE?
OFERTA DO HGRU11
OPORTUNIDADE À VISTA
NOVO TARIFAÇO
BOTÃO DE CAUTELA
AVANÇANDO NO SETOR DE SAÚDE