Depois do bem-sucedido lançamento de um título público no Tesouro Direto voltado para a poupança para a aposentadoria, o Tesouro Nacional prepara agora outros títulos "temáticos".
E o próximo na fila, um título voltado para poupar para gastos com educação, como a faculdade dos filhos, será lançado em agosto, disse o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, em entrevista à BM&C.
Ceron afirmou que o Tesouro Direto é prioridade para a pasta, e que foi acertada a estratégia de lançar títulos segmentados, como o Tesouro Renda+, produto voltado para a aposentadoria que passou a ser oferecido no fim de janeiro.
Tesouro Universidade para todos
A ideia do novo título voltado para o ciclo educacional é caber no bolso das famílias, independentemente da faixa de renda.
Segundo o secretário do Tesouro, como o tíquete médio do Tesouro Direto é baixo, cerca de R$ 30 mensais, até mesmo famílias de baixa renda podem se preparar para o investimento visando a pagar a faculdade dos filhos, no que classificou como um instrumento efetivo para a quebra do ciclo da pobreza.
Ceron também disse que estão nos planos do Tesouro avançar para que o uso de títulos seja usado para baratear crédito, como para a compra de veículo, crédito emergencial e até mesmo caução de aluguel.
Para o segundo semestre, o plano é avançar na emissão de títulos sustentáveis.
*Com Estadão Conteúdo