Site icon Seu Dinheiro

Deputada, ex-ministro, militares da ativa e da passiva e empresários: Quem foi indiciado junto com Jair Bolsonaro pela CPMI de 8 de janeiro

apoiadores-do-ex-presidente-jair-bolsonaro-patriotas-invadem-a-rampa-do-palacio-planalto-e-Congresso-Nacional-para-protestar-contra-o-resultado-das-urnas-1

A relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), pediu o indiciamento de 61 pessoas, entre civis e militares, no relatório final do colegiado. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e nomes do "núcleo duro" do governo dele, como os generais Walter Braga Netto e Augusto Heleno, estão na lista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O documento foi apresentado nesta terça-feira (17) na sessão da CPMI. A votação está prevista para ocorrer na quarta-feira (18). A listagem é uma sugestão.

Caberá aos órgãos responsáveis, como o Ministério Público, analisar uma possível apresentação de denúncia. O relatório sugere indiciamentos por 26 tipos de delitos — veja o texto completo proposto pelo Senado.

No caso do ex-presidente Bolsonaro, Eliziane Gama cita associação criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de depor governo legitimamente constituído e emprego de medidas para impedir o livre exercício de direitos políticos. 

Veja a lista dos pedidos de indiciamento:

*Com informações do Estadão Conteúdo

Exit mobile version