O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Segundo analistas, duas ações que estão negociando nos seus menores preços dos últimos 5 anos podem ter um salto na bolsa devido ao programa Desenrola Brasil; saiba quais são
Na última segunda-feira (5), o Ministério da Fazenda lançou o “Desenrola Brasil”, um programa de renegociação de dívidas para pessoas físicas que pode limpar o nome de até 70 milhões de brasileiros.
De acordo com a Medida Provisória assinada pelo presidente Lula, os endividados serão divididos em duas faixas e os credores poderão começar a se cadastrar no programa a partir de julho.
Mas o que algumas pessoas talvez não saibam é que, além de ajudar brasileiros a ficarem livres do “nome sujo”, o Desenrola Brasil também pode ajudar os investidores de algumas empresas em especial…
Mais especificamente, os acionistas de duas ações colocadas entre as 10 melhores para comprar em junho.
Elas são de setores diferentes da economia, mas têm alguns pontos em comum:
A seguir, te explico melhor quais são essas ações e por que o programa para limpar o nome de brasileiros pode ajudá-las.
Segundo os analistas da Empiricus Research, há dois setores da economia que podem se dar muito bem com o programa anunciado pelo governo Lula: o de bancos e varejo.
No caso das varejistas, o motivo é que grande parte do seu público alvo são brasileiros das classes C e D, que recebem até dois salários mínimos e são considerados de baixa renda.
Com o programa, essas pessoas conseguirão limpar o nome e, com isso, voltar a ter crédito para consumir. O que pode aumentar a receita das varejistas e, como consequência, o lucro no bolso dos acionistas.
Já no caso dos bancos, o benefício pode se dar devido à redução da inadimplência para aquelas instituições que derem um desconto relevante aos endividados, já que o Tesouro Nacional vai assumir a inadimplência dessas novas dívidas renegociadas.
Agora, resta saber quais são as melhores ações desses setores para investir.
Pensando em tudo isso, os analistas da Empiricus Research já têm seus palpites, que foram recomendados recentemente em uma carteira com as 10 maiores apostas para junho.
Uma delas é a ação de um banco que está no seu menor preço em relação à média dos últimos 5 anos e que é um ótimo pagador de dividendos.
O outro palpite é a ação de uma varejista considerada líder no seu segmento e que, além de surfar uma possível valorização com o programa Desenrola Brasil, tem perspectiva de alta assim que o BC começar o corte da taxa de juros.
Ambas as ações fazem parte de um relatório recente da Empiricus Research, que reúne as 10 ações preferidas para comprar em junho.
Trata-se de uma carteira em que os analistas recomendam apenas as ações que têm o maior potencial de valorização no mês.
Ou seja, além das ações de banco e do varejo apresentadas nesta reportagem, há mais 8 papéis que os analistas consideram que estão em um bom ponto de entrada agora e que valem a pena.
E a melhor parte é que você pode conhecer todas as recomendações deles de graça.
Isso porque a Empiricus Investimentos, a corretora do grupo, liberou o acesso gratuito à carteira com as 10 melhores ações do mês para qualquer pessoa interessada, como cortesia.
Portanto, sugiro que você clique no link abaixo e libere seu acesso gratuito à carteira. Depois você pode decidir se as recomendações fazem sentido para o seu patrimônio.
Você não gasta nada em nenhuma etapa desse processo, mas pode lucrar muito com todas as informações que vai encontrar: