O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Presidente da Argentina é forte apoiador do Bitcoin e luta para conter a inflação desmedida por conta do abuso da emissão de moeda fiduciária
No último domingo, Javier Milei foi empossado como presidente da Argentina, A chegada do político defensor do Bitcoin à Casa Rosada pode ser mais um fator a contribuir com o iminente bull market das criptomoedas…
Um dia após Javier Milei ganhar a corrida presidencial da Argentina, o bitcoin (BTC), maior criptomoeda do mundo, saltou 2%. E desde então, ela seguiu subindo e chegou a encostar nos US$ 44 mil.
Coincidência? Para muitos analistas, pode ser que não. Obviamente, é difícil apontar um único fator para o otimismo do criptomercado, mas a eleição de Milei pode sim ser colocada entre eles.
Eleito com quase 56% dos votos, Milei se define como um "anarcocapitalista" e apresentou propostas inusitadas, como a de extinguir o Banco Central da Argentina e substituir o peso, moeda nacional do país, pelo dólar. Recentemente, o político também se envolveu com o mercado de criptomoedas.
O economista liberal é um forte apoiador do Bitcoin, definindo a maior criptomoeda do mundo como uma "reação natural ao golpe dos bancos centrais" e uma resposta ao que ele acredita ser uma "manipulação de moedas fiduciárias por parte de bancos centrais e governos".
Para o especialista Valter Rebelo, da maior casa de research independente do Brasil, a Empiricus, a eleição de Milei é importante para o Bitcoin e favorece o mercado de criptomoedas (confira lista de criptos promissoras aqui).
Rebelo, que não tem a pretensão de medir os erros e acertos das falas do novo presidente, explica que, assim como Milei, o Bitcoin também pode ser classificado como libertário por se tratar de um sistema que tem como princípios chave a desintermediação e a soberania sobre o capital próprio.
Além disso, uma das promessas principais do Bitcoin é a de justamente evitar que os governos nacionais “produzam inflação” ao emitir moeda sem controle para pagar seus rombos fiscais - justamente a mazela que vemos hoje na Argentina.
"Estou envolvido com esse mercado desde 2019 e, lentamente, vejo o Bitcoin se tornar cada vez mais relevante no cenário geopolítico pelos seus próprios méritos", comenta Valer Rebelo.
E é justamente essa institucionalização progressiva que vem beneficiando o amadurecimento do mercado de ativos digitais e propiciando consideráveis retornos para os investidores.
Em 30 dias, o BTC subiu mais de 24%, puxado principalmente pelo otimismo em torno do lançamento nos EUA de um ETF de Bitcoin, isto é, um fundo de índice com exposição direta à criptomoeda.
E ao que tudo indica, o rali não deve parar por aí.
Do início do ano até agora, a maior cripto do mercado já valorizou +165%. E há motivos para subir ainda mais em 2024.
Quem afirma isso é outro analista da Empiricus, Paulo Camargo, responsável pela carteira de criptomoedas da casa que já rendeu +1549% desde a sua criação e que já entregou upsides de mais de 30.000% com suas recomendações fora da caixa (veja algumas delas aqui).
E se você quer ficar rico em 2024, já pode ir se preparando porque os três ingredientes para o próximo bull market são iminentes: ETFs de Bitcoin, o corte da taxa de juros americana junto com a volta da liquidez global, e claro, o Halving.
O halving nada mais é do que um evento programado no código-fonte do Bitcoin que reduz a emissão da criptomoeda pela metade a cada quatro anos.
Se a oferta diminui, e a demanda aumenta… Você sabe: o preço dispara.
E foi isso que aconteceu após cada um dos últimos três halvings — o Bitcoin atingiu seu preço recorde. Veja:
É por conta disso que, neste exato momento, você está diante de uma nova chance de ganhar dinheiro não só com o Bitcoin, mas com criptomoedas no geral, afirma Paulo Camargo. E muito disso está relacionado com o fato a seguir:
Atenção: o halving está programado para acontecer em abril de 2024
E já podemos enxergar esse movimento se aproximando com a guinada de +20% do BTC em apenas 30 dias. Hoje, o ativo acumula +165% de retorno em 2023. E se você acha essa valorização alta, é porque ainda não viu a performance das altcoins, ou seja, moedas diferentes do Bitcoin.
Solana, por exemplo, chegou a render 626% no ano, mas uma série delas valorizaram mais de 100%.
Não tem segredo. As altcoins tendem a seguir o ciclo de alta e baixa da principal moeda digital do mundo — só que com muito mais intensidade e volatilidade.
Ou seja, se o Bitcoin dispara, as altcoins tendem a explodir.
Foi o caso de quem investiu em Solana no início deste ano:
E se você perdeu a chance de ganhar uma bolada com criptos em 2023, agora você está diante de uma nova oportunidade.
O criptoanalista Paulo Camargo identificou as altcoins mais promissoras para surfar o bull market das criptomoedas em 2024, e vai liberar uma lista com todas elas daqui a poucos dias.
Não são moedas comuns – Quem comprar essas criptos até janeiro tem tudo para ficar milionário, é o que defende o analista da Empiricus.
"Se você quer ganhar dinheiro em 2024, invista em Bitcoin. Mas se você ficar rico de verdade, invista nas altcoins"
Paulo Camargo, analista da Empiricus
É nessa lista onde estão as maiores apostas da Empiricus Research para 2024. Quanto antes você acessá-las, maiores são as chances de conseguir comprá-las por um valor mais baixo e vendê-las por um preço exponencialmente maior.
E fique tranquilo, porque:
A lista de criptomoedas será liberada em poucos dias. Para acessá-la, basta clicar no botão abaixo e deixar o seu melhor contato.