O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Apesar do cenário de juros altos e o impacto da crise na Americanas (AMER3), os fundos imobiliários vem entregando boas rentabilidades em 2023
Quem investiu em fundos imobiliários em 2023 está rindo à toa. No ano, o Ifix, índice que reúne os principais FIIs do mercado, já valorizou 12%, contra apenas 5% do Ibovespa.
Nesse cenário, alguns fundos imobiliários se destacaram. Com 43% de valorização no ano, o Kinea Fundo de Fundos (KFOF11) ocupa a primeira posição no levantamento feito pela Quantum Finance a pedido do Seu Dinheiro.
Parte do bom desempenho dos fundos imobiliários no ano se deve a melhora nos índices de inflação. Além disso, as expectativas de um corte na taxa básica de juros durante todo o primeiro semestre elevaram o otimismo dos investidores com relação ao mercado de FIIs.
Mas, se você perdeu essa primeira “pernada” de alta dos fundos imobiliários, saiba que ainda dá tempo de buscar lucros com esses ativos.
Em entrevista ao Seu Dinheiro, o analista especializado em fundos imobiliários da Empiricus Research, Caio Araujo, apontou que o bom momento dos FIIs não acabou.
A concretização do corte na Selic e o arrefecimento da inflação devem beneficiar ativos de risco como os fundos imobiliários. Nesse sentido, o analista renovou as apostas para o mês de agosto.
Entre as indicações de Araujo está um fundo com “duplo desconto” de até 23%, o que representa um potencial de valorização interessante. Além disso, este FII conta com rendimentos acumulados de R$ 1,72 por cota.
Veja mais:
A carteira do Caio Araujo, surfou bem a alta dos FIIs nos setes primeiros meses deste ano. Mensalmente, o analista seleciona os cinco melhores fundos imobiliários para buscar rentabilidade.
Foi assim que a carteira recomendada superou o Ifix quatro vezes este ano, desde a sua criação em março de 2023.
Para se ter uma ideia, só em julho, o portfólio de FIIs recomendado pelo analista rendeu 63% acima do Ifix. E a chave para alcançar esse resultado foi a alocação estratégica.
Ou seja, enquanto muitos investidores optaram por simplesmente acompanhar o Ifix ou investir em fundos imobiliários “famosos” como o Maxi Renda (MXRF11), o analista focou em ativos com alta liquidez, histórico de boa gestão, desconto nas cotas e expectativa de dividendos.
Além disso, a diversificação dentro das categorias dos fundos imobiliários incluídos na carteira trouxe mais equilíbrio para o portfólio e, consequentemente, uma rentabilidade acima do Ifix no acumulado do ano.
Embora retornos passados não sejam garantia de retornos futuros, Araujo está apostando mais uma vez em 5 fundos imobiliários escolhidos estrategicamente para buscar retornos acima da média.
Além da valorização desses ativos, você tem a oportunidade de buscar lucros com os dividendos pagos por esses FIIs. Entre as indicações de agosto, está um FoF (fundo de fundos).
O analista explica que esse ativo conta com um “duplo desconto”, característico desse tipo de ativo que chega a 23,6%.
Entretanto, este é só um dos 5 ativos da carteira. Nas indicações para agosto você encontra:
A boa notícia é que você pode conhecer os novos FIIs recomendados de graça, como uma cortesia da Empiricus Investimentos, a corretora do grupo. Basta clicar neste link e seguir as instruções.
Ao realizar seu cadastro, você poderá receber as atualizações mensais desta carteira de graça.