O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Embora haja alta oferta de vagas, há poucos profissionais disponíveis; mercado está conquistando talentos de comunicação e marketing.
Se você é uma pessoa que gosta de escrever, está insatisfeita com seu trabalho ou quer ganhar mais dinheiro, esta oportunidade é para você.
Existe um campo de atuação que está abrindo cada vez mais vagas e contratando cada vez mais profissionais da área da escrita para escrever textos sem sair de casa, ganhando comissão e com salários de até 18 mil reais por mês.
Embora ainda seja desconhecida por muitos brasileiros, essa área de trabalho tem nome e muita demanda: falo do mercado de copywriting.
Muitas vezes confundido com o termo "copyright", que se refere a um tipo de proteção legal e está relacionado aos direitos autorais, o copywriting nada mais é do que uma estratégia de escrita aplicada para convencer o leitor a realizar alguma ação específica.
O copywriting pode ser utilizado para vários objetivos comerciais, como captar leads (emails de potenciais clientes), vender produtos ou aumentar o engajamento do público-alvo de determinada empresa.
Por conta dessa técnica de escrita ser capaz de impactar diretamente nos resultados de conversão e vendas, o copywriter está se tornando um profissional cada dia mais indispensável na estratégia de comunicação e marketing das companhias, que, por sua vez, costumam oferecer salários atrativos, trabalho híbrido ou remoto e não raro uma comissão por performance (percentual das vendas, por exemplo).

Diante de benefícios atrativos, muitos profissionais que já trabalham com a escrita, como jornalistas e redatores, estão migrando para essa área de atuação.
Afinal, sabemos que, muitas vezes, viver de escrita não é tarefa fácil: além de um mercado de trabalho saturado, são poucas as vagas capazes de oferecer um salário desse calibre.
E como estamos falando de uma profissão nova, em um cenário que não existe curso de faculdade para ser copywriter e que é difícil de encontrar qualificação, qualquer um que domine as técnicas de escrita persuasiva tem chances de prosperar nesse mercado.
Isto é: você não precisa ser formado em uma faculdade renomada, ter um currículo impecável ou mesmo ser da área de comunicação. Em alguns casos, nem é exigido diploma.
A seguir, você vai entender o que esse profissional faz na prática, como funciona a estratégia de copywriting e o que você deve fazer caso queira se tornar um copywriter habilitado, com chance de ganhar R$ 13 ou R$ 18 mil por mês:
Como já mencionado anteriormente, o copywriting é uma estratégia que se utiliza da escrita persuasiva para convencer o leitor a realizar alguma ação específica. Em outras palavras, o texto é focado em conversão.
Isso significa que, enquanto um redator convencional redige um conteúdo informativo, voltado para explicar um produto, apresentar um tema ou comunicar algo para sua audiência, o copywriter produz um texto com o propósito de convencer o leitor a concluir a ação que você deseja.
Sim, tudo isso pode ser feito através de textos. Mas você pode estar se perguntando… Quais os tipos de textos escritos por um copywriter?
Esses são os 3 principais formatos:
1. Anúncios: consistem em posts patrocinados nas redes sociais. Aparecem, por exemplo, no YouTube, antes de você assistir a um vídeo, ou no Instagram, enquanto você rola seu feed;
2. E-mail marketing: são aqueles e-mails que você recebe que notificam alguma promoção ou produto novo;
3. Landing Pages: páginas personalizadas que geralmente detalham tudo sobre um produto ou serviço, feitas para campanhas de marketing com o objetivo de conquistar vendas.
Se interessou pelo que leu acima? Pode ser que o copywriting seja uma opção de carreira para você, principalmente se estiver insatisfeito com seu trabalho e queira buscar ganhar mais dinheiro. Quando você pensa em mudar de carreira, é importante colocar tudo na balança. Veja como você pode se tornar um profissional habilitado ainda em 2023 nos próximos parágrafos.
Se você chegou até aqui, você já deve ter entendido que o mercado está contratando cada vez mais copywriters:

Você também já deve estar ciente de algumas das características dessa profissão:
Além de tudo isso, ainda há o fator da concorrência, que é baixa. Por quê? Estamos falando de um mercado de trabalho ainda embrionário no Brasil. Não existe faculdade para ser copywriter. Já na internet, existem poucos cursos profissionalizantes — sendo que muitos são caros, e nem todos são confiáveis.
Por conta disso, o mercado está desesperado por bons profissionais. E uma vez que você aprende e domina as técnicas de escrita persuasiva, você passa a ser cobiçado.
Se você tem interesse em se tornar um copywriter habilitado, você está convidado a assistir um documentário gratuito de um dos maiores copywriters do Brasil, Roberto Altenhofen.
Altenhofen é o Chefe de Marketing da Empiricus Research e também um dos precursores do copywriting no Brasil. Ele bebeu da fonte do copywrintg utilizado nos Estados Unidos e aprendeu técnicas de redação persuasiva diretamente com Mark Ford, um dos maiores nomes do copywriting do mundo.
Nesse documentário, que vai ao ar de forma online e gratuitamente no dia 1º de março, Roberto Altenhofen vai explicar por onde você deve começar para se tornar um bom copywriter. Ele também vai te apresentar um plano prático de como você pode se tornar apto a exercer a profissão em apenas 5 meses.
Para assistir a palestra, basta se inscrever no botão abaixo: