🔴 MELHORES MOMENTOS DO MACRO SUMMIT BRASIL 2024 – ASSISTA AQUI

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
No Seu Dinheiro você encontra as melhores dicas, notícias e análises de investimentos para a pessoa física. Nossos jornalistas mergulham nos fatos e dizem o que acham que você deve (e não deve) fazer para multiplicar seu patrimônio. E claro, sem nada daquele economês que ninguém mais aguenta.
Conteúdo Empiricus

As 25 profissões tendência no mercado: confira a lista do LinkedIn e veja como fazer a sua carreira decolar

Todas as profissões listadas têm um fator em comum cuja relevância vem crescendo cada vez mais no mercado; entenda

Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
28 de janeiro de 2023
12:00 - atualizado às 14:34
hunters-race-MYbhN8KaaEc-unsplash
Imagem: Unsplash

O LinkedIn acaba de publicar a Lista de Empregos em alta em 2023. Baseado em seu banco de dados e perfis da rede, a plataforma apontou as 25 profissões que mais cresceram no Brasil nos últimos 5 anos. 

Esses cargos refletem tendências emergentes, que devem influenciar o futuro do mercado de trabalho. Mesmo que você não esteja pensando em mudar de área, as profissões listadas podem auxiliar na tomada de decisões dentro da sua carreira e conhecer as mudanças previstas para os próximos anos.

Logo abaixo, listamos todas as 25 profissões para você se atualizar. Mas antes, gostaria de ressaltar que quase todas elas estão relacionadas com um tópico que a cada ano vem se mostrando mais relevante para os negócios. 

Tanto é que muitas empresas passaram por reestruturações e atingiram patamares financeiros surpreendentes graças a isso…

Confira a lista das 25 profissões a seguir e veja se consegue identificar qual é esse aspecto em comum:

As 25 profissões em alta em 2023 – confira a lista completa

Conhecer os profissionais do ranking é importante para quem está procurando uma porta de entrada no mercado de trabalho, e também para aqueles que querem se aprimorar. Afinal, a lista representa oportunidades promissoras imediatas e no longo prazo. 

Além disso, por meio dela, é possível identificar algumas tendências para empresas. É o caso da segurança digital e a preocupação com a experiência de clientes e usuários. 

Veja a lista das 25 profissões em alta: 

  • Analista de Privacidade;
  • Especialista em Cibersegurança;
  • Especialista em Capacitação em Vendas;
  • Líder de Gerentes de Produto;
  • Representante de Desenvolvimento de Negócios;
  • Engenheiro(a) de Cibersegurança;
  • Diretor(a) de Receita;
  • Engenheiro(a) de Dados;
  • Analista de Desenvolvimento de Sistemas;
  • Pesquisador(a) em Experiência do Usuário;
  • Designer de Conteúdo;
  • Engenheiro(a) de Qualidade de Software;
  • Desenvolvedor(a) de Chatbot;
  • Analista de marcas;
  • Engenheiro(a) de Confiabilidade de Sites;
  • Desenvolvedor(a) Back-end;
  • Gerente de Crescimento (Growth Manager);
  • Executivo(a) de Contas de Grandes Contratos; 
  • Gerente de Sustentabilidade;
  • Especialista em Experiência do Cliente;
  • Redator(a) SEO;
  • Analista de Sucesso do Cliente;
  • Coordenador(a) de Segurança da Informação;
  • Redator(a) com Foco em Experiência do Usuário (UX Writer);
  • Analista de Suporte de TI.

Junto ao levantamento das profissões, o LinkedIn também detectou que as pessoas vêm buscando novos modelos de trabalho. É o caso das jornadas híbridas, com maior flexibilidade e vagas que oferecem mais estabilidade, por exemplo.

E então, conseguiu detectar qual é o ponto em comum na maioria das profissões? 

Posso te dizer agora: diversas delas estão relacionadas com o marketing digital, seja no aspecto de aquisição de clientes, o ecossistema da internet, a busca por inovação, entre outros. 

Essa especialização está se tornando cada vez mais relevante nas plataformas de comunicação e vendas e se tornou um ponto central nos negócios, capaz até mesmo de mudar uma empresa de patamar financeiro.

Por isso mesmo, todo profissional que procura estar bem inserido e conectado com o mercado deveria conhecer um pouco mais sobre esse tema. 

[GRATUITO] ACESSE 4 AULAS DE MARKETING DIGITAL E VEJA COMO ESSA FORMAÇÃO É RELEVANTE

Veja como usar o marketing digital a seu favor em 4 aulas gratuitas

O marketing digital se tornou o melhor meio de comunicação entre empresas e o público, de maneira direta, personalizada e na hora certa. Dessa forma, é possível promover produtos e serviços pelas mídias digitais usando a voz da marca e criando relações mais próximas com os consumidores. 

A “profissão mais sedutora” do mercado está sempre em busca de atrair mais pessoas para o seu negócio, tornando o produto mais desejado e interessante aos olhos do seu público-alvo.

Muitas pessoas já perceberam que o marketing digital será cada vez mais presente em nossas vidas. E quem conseguir uma vaga no mercado que colha frutos dessa profissão, poderá se dar muito bem… 

Até porque, não é preciso trabalhar diretamente com a área para saber que os seus conhecimentos são importantes. O marketing digital tem o potencial para fornecer ferramentas que resolvem desafios e solucionem problemas na sua empresa. 

Você pode ser o executivo ou um estagiário. São as “sacadas” de marketing que vão trazer uma visibilidade interessante, gerar engajamento e colocar sua marca na boca do público. E tudo isso também vai variar de acordo com seu objetivo, como por exemplo:

  • Vender mais na internet;
  • Aumentar os clientes frequentes;
  • Tornar a marca mais relevante pro público;
  • Aumentar sua presença no digital;
  • Impulsionar a criatividade e inovação na equipe.

Sem falar nas oportunidades de emprego na área.

É possível trabalhar com social media, criando conteúdos por plataformas como Instagram, Tiktok; para aqueles com mais afinidade com a escrita, podem trabalhar com branded content, que fazem esse impacto via uma notícia, trazendo uma informação e te convidando a comprar algo; ou ainda atuar com marketing de performance, que é quem forma a lista de pessoas que vai ser impactada, fundamental para efetuar essa venda.

Ainda, profissões como copywriter, business intelligence e derivados também estão diretamente associadas com as iniciativas de marketing digital do negócio. 

[ATÉ O DIA 30/01]: ASSISTA A 4 AULAS GRATUITAS DE MARKETING DIGITAL E SAIBA MAIS SOBRE ESSA PROFISSIONALIZAÇÃO

Aulas ministradas com quem entende do assunto: conheça a parceria de destaque 

Agora que você já está familiarizado com as oportunidades que o marketing digital pode proporcionar, gostaria de te mostrar uma maneira de crescer nessa área de forma concreta e com qualidade. 

Para entender melhor, preciso contar uma breve história. Se você já ouviu falar na Empiricus Research, deve se lembrar dos anúncios do YouTube, com temas muitas vezes polêmicos e inusitados. Contudo, não foi assim que a empresa começou. 

No início, o seu foco era vender relatórios com recomendações de investimentos para economistas. Porém, naquela época, a empresa não sabia muito bem como fazer para tornar esse produto “atraente”.

Não à toa, ela chegou à beira da falência em um certo momento, tendo de vender móveis do escritório para conseguir pagar funcionários.

Foi quando a Empiricus Research conheceu o poder do marketing digital. A empresa passou a divulgar seus produtos não como relatórios, mas como ideias de investimentos que poderiam transformar completamente a vida de pessoas comuns…

Ela deu a volta por cima investindo em um marketing inovador e construiu uma nova base de clientes, se tornou conhecida nacionalmente e ainda formou  uma nova indústria

Com tanto conhecimento e ideias ousadas, a Empiricus Research, em parceria com a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), está oferecendo para você a oportunidade de tomar uma iniciativa e desenvolver novas competências para se destacar no mercado. 

Em uma formação de MBA credenciado junto ao MEC e certificado da FAAP, você pode aprender mais sobre marketing comportamental, branded content, copywriting, social media e muito mais. 

[GRATUITO] QUERO ACESSAR 4 AULAS INAUGURAIS DO MBA EM MARKETING DIGITAL 

As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas. Por isso, antes de decidir se quer seguir com a formação, você poderá assistir às 4 aulas inaugurais gratuitas do curso – que também garantem um certificado de participação. 

Dessa forma, você pode conhecer melhor o marketing digital e entender todos os benefícios que ele pode trazer para a sua vida profissional.

Essa formação é voltada para aqueles profissionais que buscam protagonismo na carreira, que estão dispostos a sair da zona de conforto e descobrir novas possibilidades no marketing para crescer individualmente e dentro de uma empresa. 

As aulas do MBA serão híbridas, ou seja, divididas entre o on-line e presencial. Dessa forma, os alunos podem aproveitar as vantagens dos dois formatos: o conforto das aulas em casa e a experiência imersiva e de networking proporcionada pelo presencial.

Importante frisar que as aulas presenciais ficarão gravadas para aqueles que não puderem comparecer. Ou seja, você não corre o risco de perder nenhum conteúdo.

A FAAP conta com uma estrutura física única que ficará disponível aos alunos do MBA. A instituição avaliada com nota máxima no MEC e mais de 75 anos de ensino permitirá a todos inscritos o acesso a bibliotecas, salas de estudo, academia e ainda a carteira de estudante – que dá direito a vários descontos.

QUERO ASSISTIR ÀS 4 AULAS INAUGURAIS GRATUITAS

Últimos dias para inscrição: inscreva-se no MBA de Marketing DIgital até 30 de janeiro

Você tem até o dia 30 de janeiro (próxima segunda-feira) para se inscrever no MBA de Marketing Digital. 

Para ajudar a tomar essa decisão, você pode destravar o acesso a 4 aulas inaugurais gratuitas do curso e conhecer um pouco mais sobre a rotina e os conteúdos que serão ensinados. 

Assim, você pode avaliar como se identifica com a carreira, além de se planejar financeiramente e em relação ao tempo para se dedicar à formação. 

Esse projeto de MBA é ambicioso, unindo anos de experiência de uma empresa de grande destaque do setor financeiro junto com uma instituição de ensino de alta qualidade. 

Essa é uma oportunidade rara de crescer o seu currículo com uma profissionalização qualificada e que será protagonista no futuro do mercado de trabalho. 

Para liberar seu acesso, basta informar seu e-mail e telefone e você já pode assistir às primeiras aulas gratuitas. Se optar só pelas aulas inaugurais, você já terá garantido um certificado de participação assinado pela Empiricus e pela FAAP. 

Porém, se tiver a determinação para continuar, terá a oportunidade de aprender com especialistas do mercado, para que você tenha conhecimento teórico e prático. Essa é a sua chance de crescer profissionalmente de uma maneira inovadora e relevante. 

Um MBA pode ser o elemento que falta para você atingir posições mais altas e se destacar em um mercado de trabalho que vem mudando a cada dia. 

QUERO ASSISTIR ÀS 4 AULAS INAUGURAIS GRATUITAS

Compartilhe

Conteúdo Empiricus

Volta aos escritórios beneficia FII de lajes corporativas que pode gerar retorno de até 24,2%; conheça

12 de abril de 2024 - 16:00

Com portfólio ‘premium’, fundo imobiliário tem ativos nas principais praças de SP e RJ, onde é grande a demanda por escritórios

Conteúdo Empiricus

Até R$ 11 mil por mês de renda extra? Brasileiro revela robô de day trade capaz de gerar esses valores

12 de abril de 2024 - 12:00

O trader Leo Nonato saiu de boia-fria a trader que lucra mais de R$ 11 mil por mês, e agora ele quer te ajudar a buscar o mesmo; entenda

Conteúdo Empiricus

Cosan (CSAN3) cai 18% no ano – para analista da Empiricus, a queda significa oportunidade; entenda

12 de abril de 2024 - 10:00

Larissa Quaresma acredita que 4 pilares podem acionar valorização das ações e gerar lucros ao investidor

conteúdo empiricus

Obrigado, Javier Milei? Simpatia do presidente da Argentina pelo Bitcoin pode contribuir para potencial explosão de 5 criptomoedas

12 de abril de 2024 - 8:00

Apoio institucional é um dos suportes que pode alavancar Bitcoin no sistema financeiro; ao subir, ele pode arrastar junto criptomoedas que podem gerar R$ 1 milhão

Conteúdo Empiricus

Bybit quer presentear criptoinvestidores: veja como você pode ganhar lote de R$ 100 de uma criptomoeda promissora

11 de abril de 2024 - 18:00

Iniciativa pretende ajudar investidores a surfar o potencial de lucro do mercado de criptomoedas

Conteúdo Empiricus

‘O ciclo do halving é um mito’: enquanto leigos aguardam halving do Bitcoin para poder ganhar dinheiro, especialista enxerga ‘gatilho alternativo’ para buscar até R$ 1 milhão com cripto

11 de abril de 2024 - 9:02

Especialista detectou oportunidade capaz de impulsionar as valorizações do Bitcoin e de outras criptomoedas

conteúdo empiricus

Escalada do minério de ferro não foi suficiente? Vale (VALE3) recua na bolsa enquanto outra ação de commodities ganha destaque este mês

10 de abril de 2024 - 16:00

Para analista, a Vale enfrenta outras questões internas agora, para além do preço do minério de ferro, que estão impactando negativamente no desempenho das suas ações; entenda

Conteúdo Empiricus

A ‘queridinha’ do mercado: saiba qual criptomoeda esses analistas recomendam comprar agora para ‘surfar’ halving do Bitcoin

10 de abril de 2024 - 12:10

Conheça a narrativa emergente que pode multiplicar de valor após halving; baixe o relatório gratuito com a recomendação do ativo

Conteúdo Empiricus

Estas são as 5 criptomoedas para investir R$ 500 e buscar R$ 1 milhão: halving pode impulsionar criptoativos menores do que o Bitcoin e criar novos milionários

10 de abril de 2024 - 10:03

Fenômeno cíclico tende a impulsionar Bitcoin, que, por sua vez, arrasta criptomoedas menores para valorizações exponenciais

Conteúdo Empiricus

Esta fintech está ‘entregando o dever de casa’ e pode valorizar mais de 40%, segundo analista – não é o Nubank e nem o Banco Inter

10 de abril de 2024 - 8:00

Empresa do setor financeiro foi incluída no top 10 ações da bolsa, segundo a Empiricus, e está sendo negociada por quase 3x menos que os preços da média histórica

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies