O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Esse tipo de ação é considerada pelo Felipe Miranda, da Empiricus, a melhor relação risco-retorno para investidor brasileiro e oportunidade rara de compra na baixa
O ano de 2023 está ao mesmo tempo cheio de incertezas e oportunidades para o investidor brasileiro. Por um lado, a bolsa está historicamente barata e é hora de se posicionar para buscar lucros na hora da virada. Por outro, ainda há riscos políticos e econômicos que seguram o preço das ações.
Assim, onde investir nesse contexto? Para Felipe Miranda, CEO da Empiricus Research, a melhor escolha para o investidor brasileiro é comprar ações de primeira linha. Em relatório recente, ele recorreu a uma analogia a um cenário de guerra para explicar o que está em jogo para os investidores:
“Numa guerra, os generais são os últimos a morrer. No caso de derrota e do cenário negativo, eles sobrevivem por muito mais tempo. No caso de vitória, são os generais que recebem os louros. Poucos soldados são lembrados”, explica.
É com essa lógica aplicada ao mercado financeiro que o estrategista-chefe da Empiricus aponta uma ação “general” que é capaz de enfrentar com maestria os tempos de crise e tem potencial para entregar lucros consistentes. Trata-se de uma companhia de alta liquidez, referência em seu setor, com balanço forte e capacidade de atravessar turbulências.
E o melhor: o valor desta ação está 39% abaixo da média histórica de preço em 5 anos, considerando o indicador “preço/lucro”. Segundo o Felipe Miranda, isso caracteriza uma oportunidade única para quem quer se aproveitar do período de “vacas magras”.
No relatório apresentado, Felipe ressalta que a melhor oportunidade na bolsa atualmente são as ações “quality”. São ações de empresas sólidas, geralmente líderes de mercado, que costumam dar lucro e resistir à crises.
Ela ressalta que essas empresas oferecem a melhor relação “risco-retorno” da bolsa atualmente:
O motivo é porque essas ações estão descontadas devido às incertezas da economia, logo, quem comprá-las agora pode pegar um bom preço de entrada.
A tendência é que esses preços sejam corrigidos com uma eventual melhora da conjuntura econômica e política, refletindo os bons resultados da companhia.
As ações de primeira linha na bolsa costumam ser mais resistentes em cenários de crise, como o que estamos enfrentando agora.
Ainda que seja um investimento em renda variável, sujeito a oscilações de mercado, as empresas mais sólidas tendem a sofrer menos em situações de crise e de juro alto, como estamos vivendo.
Uma das ações quality indicadas pelo Felipe Miranda é a maior locadora de veículos da América Latina.
O ramo de locação de carros é um dos mais pulverizados – porém em crescimento – do país. Para se ter uma ideia, apenas 20% das empresas privadas brasileiras desse segmento têm frotas terceirizadas. Na Europa, o percentual é de 55% a 60%.
Como líder do segmento, essa empresa tem muito potencial para crescer e entregar bons retornos para seus acionistas.
O negócio de locação é muito maior do que você pensa. Definitivamente não é “apenas” alugar carros. Na verdade, uma locadora de veículos atua quatro frentes de negócios:
Como dito anteriormente, a empresa a qual Felipe se refere no relatório está com preço de mercado 39% abaixo da sua média histórica. Isso só aconteceu devido à subida da curva de juros no Brasil, que passou a precificar a manutenção dos juros altos por mais tempo do que se esperava anteriormente.
A tendência, porém, é de que o papel volte a subir no longo prazo. Para Felipe Miranda, trata-se de uma “oportunidade rara” para o investidor, que pode aproveitar a “maré baixa” dos mercados para comprar a ação enquanto ela está barata.
Por isso, Felipe acredita que não poderia haver momento melhor para incluir essa ação na carteira.
O nome da ação, assim como a tese completa de investimentos, foi divulgado em relatório para assinantes da Empiricus Research. Mas a boa notícia é que você pode ler de graça.
Isso porque esse relatório foi liberado como cortesia pela Empiricus Investimentos. Basta se cadastrar neste link e seguir o passo a passo para receber.