O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Bolsa americana não está atrativa, mas é possível lucrar em dólar investindo em outros ativos; saiba mais
Depois do “susto” da crise bancária, as ações americanas até vêm ensaiando uma recuperação nos últimos dias – mas ainda não “compensam” segundo Matheus Spiess, analista da Empiricus Research.
Por causa disso, esse não é o melhor momento para comprar ações dos EUA, por três motivos:
E é claro que essa notícia vai desagradar muita gente. Afinal de contas, a situação aqui no Brasil também não está das melhores para os investidores, e muitos buscam a economia americana como um “porto seguro” contra as intempéries nacionais…
Mas calma, não precisa se desesperar. É claro que a situação pede cautela, mas é possível buscar lucro no mercado americano mesmo assim, sem precisar se expor a ações e correr riscos desnecessários.
O segredo para isso é escolher opções de investimento mais afastadas do “olho do furacão”, que mesmo assim permitam rendimentos em dólar.
Por mais que o pronunciamento de Jerome Powell seguindo a decisão do Fed de aumentar 25 pontos-base na taxa de juros tenha sido mais “dovish” (ou brando), indicando uma possível desaceleração do aperto monetário nas reuniões futuras, a possibilidade de novos aumentos não pode ser descartada.
Segundo analistas da Empiricus Research, os resultados do primeiro trimestre de 2023 do país foram afetados pela piora macro decorrente da crise bancária, o que se reflete em resultados piores e prêmios de risco mais baixos para investir em ações.
E é possível que essa situação daqui continue para frente, com quedas nos resultados dos próximos trimestres.
Neel Kashkari, presidente do Fed de Minneapolis, chegou até a dizer que a crise bancária aproximou ainda mais a economia americana de uma recessão.
Ou seja, não é preciso ser nenhum especialista para concluir que a situação ainda é delicada. E é por causa disso que as ações americanas não estão em patamares atrativos, por mais interessante que pareça a ideia de ter rendimentos em dólar.
Num contexto como esse, fica claro que ações americanas não são o melhor ativo para investir se você busca lucrar em dólar.
E enquanto as ações da Bolsa americana têm risco alto e prêmio baixo, um outro ativo chama atenção por ser justamente o oposto disso: a renda fixa dos Estados Unidos.
Isso tudo parece uma sequência de más notícias para os investidores brasileiros, certo?
Afinal de contas, os Estados Unidos são a maior economia do mundo, e muita gente busca investimentos em dólar como forma de proteção contra a instabilidade nacional e a desvalorização do câmbio.
Então para onde os investidores brasileiros vão “correr” para proteger seu patrimônio, agora que o prêmio de risco da Bolsa americana atingiu patamares tão baixos?
O investimento em questão é a renda fixa americana, que, como eu já mencionei lá em cima, chama atenção por ser um ativo de baixo risco que entrega rendimentos bem generosos.
O aumento dos prêmios da renda fixa é uma consequência bem conhecida da escalada dos juros, e é justamente isso que está acontecendo nos EUA.
Os juros não alcançavam os patamares atuais desde os anos 2000, e se isso já é uma boa notícia para os americanos que investem na renda fixa de lá, que dirá para os brasileiros, que podem aproveitar rendimentos altos numa moeda forte.
O único empecilho a isso é, claro, a dificuldade de investir fora do país.
Trata-se de um processo erroneamente considerado por muitos como longo e trabalhoso, já que envolve a abertura de uma conta em uma corretora estrangeira, o câmbio, a tributação…
Mas a verdade é que isso é “coisa do passado”. Em 2023, investir em renda fixa pode ser feito em apenas alguns cliques, sem precisar abrir conta em corretoras estrangeiras – sem nem precisar sair de casa, na verdade.
Essa facilidade é possível graças a um novo veículo que está sendo oferecido pela Empiricus Investimentos. Vou resumir como ele funciona em poucas palavras:
Você investe em reais e espera seus rendimentos em dólar, sem dor de cabeça e com risco baixo.
Simples assim. Essa facilidade toda é possível porque a Empiricus Investimentos atua como mediadora do investimento, então o processo é semelhante a investir em um ativo ou fundo nacional – rápido e simples, em poucos cliques.
Ou seja, você simplesmente não precisa se preocupar com câmbio ou tributação… Repito: é como se você estivesse investindo no Brasil – mas ganhando em dólar
Essa iniciativa é o que faltava para você ter a chance de multiplicar seu patrimônio de maneira eficiente e com risco controlado.
E para potencializar mais ainda os seus ganhos, a Empiricus Investimentos preparou alguns presentes especiais em parceria com a Empiricus Research para quem investir nesse novo veículo.
Para saber mais sobre esse veículo, basta acessar o material gratuito explicando em detalhes como funciona o investimento que te permite fazer seu dinheiro render em dólar, mesmo investindo em reais.
Você pode desbloquear seu acesso e conhecer o investimento ao clicar no link abaixo e se cadastrar na lista de interessados.
É 100% gratuito, e você não precisa se comprometer nesse primeiro momento. Mas se gostar da proposta, pode acabar com uma verdadeira “galinha dos ovos de ouro” em mãos.