O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O chefe do Kremlin invadiu a Ucrânia por conta do desejo de Kiev de fazer parte da Otan. Agora, mais um país quer ser membro permanente da aliança do Ocidente.

Quando o presidente da Rússia, Vladimir Putin, iniciou o que chamou de “operação militar especial” na Ucrânia, em fevereiro de 2022, o argumento era o desejo de Kiev de fazer parte da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) como membro permanente.
Se isso acontecesse, o chefe do Kremlin se veria cercado por uma aliança formada por países do Ocidente da qual os EUA fazem parte e cujo lema é “mexeu com um, mexeu com todos”.
Sentindo-se desafiado, Putin resolveu não esperar para ver e, depois de vários alertas sobre a movimentação da Otan nos países que fazem fronteira com a Rússia, invadiu a Ucrânia com a ideia de dominar um território no qual já estava de olho há muito tempo.
O argumento do presidente russo para a guerra foi a libertação dos ucranianos e a desnazificação de Kiev.
Pouco mais de um ano depois da invasão, Putin se viu novamente cercado: o parlamento finlandês aprovou por maioria esmagadora a legislação que permite que o país se junte à Otan.
Agora, o cerco à Rússia está ainda mais próximo de se completar: caiu mais um obstáculo que impedia a Suécia de fazer parte da Otan.
Leia Também
Quem derrubou o último obstáculo para que a Rússia fique mais perto do certo da Otan foi a Turquia.
A comissão de relações exteriores do parlamento turco deu nesta terça-feira (26) o consentimento à candidatura da Suécia para aderir à aliança.
O protocolo de adesão da Suécia terá agora de ser aprovado na assembleia geral do parlamento turco para a última fase do processo legislativo na Turquia, mas ainda não há data para a votação.
A Turquia, membro da Otan, atrasou a adesão da Suécia por mais de um ano, acusando o país de ser muito tolerante para com grupos que Ancara considera ameaça à sua segurança, incluindo militantes curdos.
UM BC 2.0
ENTRAM EM CAMPO
FIM DO DINHEIRO BARATO?
ESQUEÇA AS BARRAS DE OURO
ENTRAM EM CAMPO
COMMODITIES NA CARTEIRA
COMPUTAÇÃO EM NUVEM
ROUBO AO LONGO PRAZO
SEGUNDA DE JOGOS
PAZ À VISTA?
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
BRASIL ENTRA EM CAMPO
ABERTURA DE CAPITAL
O FUTEBOL ESTÁ NO AR
DISPUTA INTERNACIONAL
COMEÇA A PARTIDA
REBAIXAR NÃO É ABANDONAR
FUJA DO ÍNDICE, FOQUE NAS AÇÕES
CENÁRIO INTERNACIONAL