Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
ENCURRALADO

Putin vai se dar mal? Contra-ataque da Ucrânia enfim avança e coloca em xeque domínio da Rússia sobre a maior usina nuclear da Europa

As forças armadas ucranianas ganharam uma posição segura na região sul de Zaporizhzhia, onde avançam em direção à segunda linha de defesa da Rússia

Presidente russo, Vladimir Putin, sentado em uma mesa com fone ouvido
O presidente da Rússia, Vladimir Putin. Ao fundo, o ministro Sergei Lavrov. - Imagem: Departamento de Estado norte-americano

Zaporizhzhia, a maior usina nuclear da Europa, sempre esteve no centro da guerra na Ucrânia despertando temores de que o conflito possa ganhar contornos atômicos com implicações globais. Nesta terça-feira (29), a planta voltou ao foco das atenções depois do mais recente contra-ataque de Kiev sobre as forças de Vladimir Putin

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As forças armadas ucranianas ganharam uma posição segura na região sul de Zaporizhzhia, onde avançam em direção à segunda linha de defesa da Rússia.

Mais cedo, o Estado-Maior de Kiev disse que suas forças "alcançaram sucesso... dentro das fronteiras recapturadas" e estavam atacando alvos inimigos detectados com artilharia, bem como realizando medidas de contra-bateria.

  • Como construir patrimônio em dólar? Estratégia de investimento desenvolvida por físico da USP possibilita lucros na moeda americana; conheça aqui

As 90 explosões de Putin

Putin, no entanto, não assistiu a essa avanço de braços cruzados. A região de Zaporizhzhia foi bombardeada mais de 90 vezes pelo exército russo nas últimas 24 horas. 

Segundo relatos do chefe da administração militar regional, Yuriy Malashko, 30 povoados foram alvos dos 91 ataques russos e 49 infraestruturas acabaram sendo danificadas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A reação veio depois que, na segunda-feira (28), a Ucrânia informou que suas tropas conseguiram um importante avanço em Zaporizhzhia ao libertarem a aldeia de Robotyne, nas proximidades de Orikhiv.

Leia Também

PAZ ARMADA

A calmaria antes da nova alta: o que esperar do setor de petróleo após o anúncio de cessar-fogo entre Irã e Israel

OFERTA GLOBAL

Opep+ anuncia aumento da produção de petróleo em 188 mil barris por dia em julho; veja os detalhes

A área fica bem próxima de Tokmak, um município considerado fundamental para abrir caminho até o Mar de Azov e dividir os soldados russos.

A Rússia não confirmou o avanço ucraniano. Em comunicado, o Ministério da Defesa da Rússia disse que as tropas de Moscou repeliram os ataques das forças de Kiev perto de Robotyne e Verbove.

SEU DINHEIRO EXPLICA — Dá para pagar uma faculdade de medicina com o Tesouro Educa+? Fizemos as contas para você!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ucrânia rompe a linha mais difícil da guerra

A Ucrânia acredita que seus combatentes romperam a linha mais difícil das defesas russas no sul e que agora começarão a avançar mais rapidamente.

As tropas de Kiev iniciaram a contraofensiva no início de junho e agora se deslocam para o sudeste de Robotyne e para sul da vizinha Mala Tokmachka.

As forças ucranianas também estão combatendo as tropas russas no leste da Ucrânia e o progresso tem sido mais lento do que era amplamente esperado porque encontraram vastos campos minados e trincheiras russas.

Além disso, os homens de Volodymyr Zelenski continuam a avançar sobre o sul de Bakhmut, uma cidade que foi devastada com a capturada pelas tropas russas em maio, após meses de combates ferozes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações da Reuters e do Independent

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Argentina X Dólar país enfrenta escassez de reservas 4 de junho de 2026 - 16:20
4 de junho de 2026 - 13:01
SpaceX, do bilionário Elon Musk 4 de junho de 2026 - 10:04
3 de junho de 2026 - 16:57
Ouro 2 de junho de 2026 - 19:51
2 de junho de 2026 - 14:28
Vladimir Putin, presidente da Rússia. 30 de maio de 2026 - 10:30
Ebola 26 de maio de 2026 - 12:20

ALERTA GLOBAL

Ebola: por que esse surto é diferente dos outros

26 de maio de 2026 - 12:20
25 de maio de 2026 - 17:19
arroz 25 de maio de 2026 - 15:52
Casa Branca 24 de maio de 2026 - 9:28

ATENTADO NOS EUA

O que se sabe sobre o tiroteio na Casa Branca

24 de maio de 2026 - 9:28
Logo do Federal Reserve (Fed) em uma nota de dólar 20 de maio de 2026 - 18:56
Guerra comercial, China, Estados Unidos EUA 15 de maio de 2026 - 14:15
14 de maio de 2026 - 17:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar