🔴 ‘O MELHOR TRADER DO MUNDO’ VAI AJUDAR INVESTIDORES COMUNS NA BUSCA PELAS MELHORES CRIPTOMOEDAS – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

VENTOS DO NORTE

Putin solta o verbo e avisa que Rússia vai começar a concentrar tropas na fronteira com a Finlândia

Putin acusa o Ocidente de ter arrastado a Finlândia para dentro da Otan e diz que agora isso se tornou um problema

Putin acelera relógio do fim do mundo ameaça de guerra nuclear com guerra na Ucrânia
Presidente russo, Vladimir Putin - Imagem: Montagem / Seu Dinheiro

O incômodo da Rússia com a expansão da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) está longe de ser um segredo de Estado. Hoje, contrariado com a adesão da Finlândia à aliança militar liderada pelos Estados Unidos, o presidente russo, Vladimir Putin, afirmou que Moscou vai começar a concentrar tropas na fronteira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O comentário de Putin foi feito durante entrevista à emissora estatal de televisão Rússia 1.

“Eles [o Ocidente] pegaram a Finlândia e a arrastaram para dentro da Otan. E nós por acaso tínhamos alguma espécie de disputa com a Finlândia? Todas as disputas, incluindo as de natureza territorial em meados do século 20, foram todas solucionadas há muito tempo”, disse Putin na entrevista levada ao ar hoje.

“Não havia problemas, mas agora haverá, porque agora vamos estabelecer ali o comando militar de Leningrado e definitivamente vamos concentrar unidades militares lá”, prometeu o líder russo.

A DINHEIRISTA - VENDI MEU VALE-ALIMENTAÇÃO E AGORA ESTOU SENDO AMEAÇADA!

Finlândia entrou para a Otan este ano

A Finlândia tornou-se em abril o 31º país a integrar a Otan. O país nórdico compartilha cerca de 1.300 quilômetros de fronteira com a Rússia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expansão da aliança militar ocidental em direção à Rússia é frequentemente citada por Moscou como um dos motivos que levaram à invasão da Ucrânia.

Leia Também

MAIS PERTO DO QUE PARECE?

De Marte para a sua carteira: o que muda se Elon Musk juntar Tesla e SpaceX

PERFIL

Avó piloto, formado pela Ferrari e agora na Fórmula 1: quem é Rafael Câmara, anunciado pela Haas para 2027

Outros comentários de Putin

Na mesma entrevista, Putin considerou “totalmente sem sentido” algumas declarações recentes do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

O líder norte-americano insinuou que Putin poderia atacar outros vizinhos se tomasse a Ucrânia, inclusive países que integram a Otan, o que poderia levar a um conflito maior.

Putin assegurou que a Rússia “não tem nenhuma razão, nem interesse, seja geopolítico, económico, político ou militar, para entregar em guerra com os países da Otan”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nas palavras do líder russo, “não existe o desejo de estragar as relações com eles, estamos interessados em estreitar relações”.

*Com informações de agências de notícias internacionais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em um fundo rosa claro, vários dispositivos da Apple para o lar aparecem na parte inferior da imagem. Na parte superior, a frase: Welcome, HomeView 13 de outubro de 2026 - 13:31
Montagem que traz o prédio da Apple ao lado esquerdo, com o símbolo da maçã ao lado, e Elon Musk no lado direito, olhando para a maçã 12 de outubro de 2026 - 18:45
Imagem traz a bandeira dos EUA ao fundo. Em primeiro plano, uma mão segurando o índice S&P 500. 12 de outubro de 2026 - 16:31
Imagem gerada por IA mostra Warren Buffett lendo 'A Arte da Guerra' na frente de uma lareira. 12 de outubro de 2026 - 11:57
prêmio nobel 10 de outubro de 2026 - 7:48

UM RISCO NEM TÃO ADMINISTRADO ASSIM

O Nobel de Economia que alertou para o risco e viu seu fundo perder 44% em um mês

10 de outubro de 2026 - 7:48
Imagem traz a bandeira dos EUA ao fundo. Em primeiro plano, uma mão segurando o índice S&P 500. 9 de outubro de 2026 - 18:31
prêmio nobel 9 de outubro de 2026 - 8:35
prêmio nobel 8 de outubro de 2026 - 8:49
prêmio nobel 7 de outubro de 2026 - 10:17
prêmio nobel 5 de outubro de 2026 - 13:39
Brasil segue sem um Nobel oficial, mas já teve um filho de estrangeiros nascido no Rio, um físico injustiçado e a primeira vencedora do “Nobel da Agricultura 3 de outubro de 2026 - 7:14
Henry Kissinger 2 de outubro de 2026 - 15:05

NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÃO

Henry Kissinger, o Nobel da Paz que tentou devolver o prêmio, mas não conseguiu

2 de outubro de 2026 - 15:05
Peter Handke 30 de setembro de 2026 - 16:32
nvidia ações nvda ia 28 de setembro de 2026 - 19:18
Montagem com um fundo com notas de dólares e, ao centro, uma mão segurando um iPhone Duo aberto. 28 de setembro de 2026 - 14:30
27 de setembro de 2026 - 11:00
Imagem de um globo, com um termômetro e uma seta vermelha com a inscrição El Niño 25 de setembro de 2026 - 19:30
Guerra comercial, China, Estados Unidos EUA 25 de setembro de 2026 - 17:27
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar