Site icon Seu Dinheiro

Oscar 2023: Saiba onde assistir à premiação de cinema deste domingo — e por que a Globo não é opção

Oscar 2023

Oscar 2023

Agora é oficial: o Oscar 2023 chegou. A premiação de cinema mais importante dos Estados Unidos acontece às 21h deste domingo (12), com blockbusters como Avatar 2 e Top Gun: Maverick e “queridinhos” da indústria, como Steven Spielberg com Os Fabelmans, disputando os holofotes na corrida pelo Melhor Filme.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da briga pela categoria principal, os fãs de cinema também estão atentos a quantas estatuetas Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo conseguirá levar para casa.

Favorito da edição deste ano, a expectativa é de que o filme sobre ruptura interdimensional seja um dos protagonistas do evento. Uma das brigas por estatueta mais aguardadas deste ano é na categoria Melhor Atriz, com Michelle Yeoh, de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, e Cate Blanchett, de Tár, concorrendo como favoritas ao prêmio nesta noite. 

Onde assistir ao Oscar 2023?

No ano passado, o evento não foi transmitido na TV aberta pela Globo, mas ficou disponível no streaming Globoplay. Porém, para a 95ª edição da premiação, a empresa dos Marinho não adquiriu os direitos de transmissão. 

Sem a opção da TV aberta, neste ano, a edição poderá ser acompanhada tanto pela televisão a cabo quanto pelo streaming.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os cinéfilos poderão assistir ao Oscar 2023 exclusivamente pelos canais da Warner Bros Discovery: o evento será transmitido no Brasil através do canal TNT e, pela primeira vez na história, também estará disponível no HBO Max.

Apesar de a entrega das estatuetas estar programada para às 21h (horário de Brasília), a cobertura nas plataformas da Warner terá início uma hora mais cedo, com a chegada dos artistas de Hollywood ao Academy Museum of Motion Pictures, em Los Angeles.

Às 20h, os espectadores acompanharão a exibição do tapete vermelho e entrevistas ao vivo, além de comentários de apresentadores e especialistas sobre o evento ao longo da noite. 

Segundo a HBO Max, Ana Furtado será a apresentadora oficial da cobertura, acompanhada do comentarista Michel Arouca, que fará a análise de previsões e os detalhes do evento. Outros analistas também terão acesso especial ao tapete vermelho em Los Angeles e devem conversar com os artistas indicados. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com 23 categorias na premiação, o evento deve se estender pela noite. Mas calma: para quem não quiser ficar acordado tanto tempo, após a transmissão ao vivo, a gravação completa do evento ficará disponível no HBO Max durante três dias.

Quem preferir curtir a transmissão da maior premiação do cinema por uma opção menos convencional pode conferir as lives no YouTube. Vários canais especializados em cinema como o Pipocando, vão comentar ao vivo o evento.

Os indicados ao Oscar 2023

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou no fim de janeiro a seleta lista dos indicados à premiação, com dez produções concorrendo à categoria de Melhor Filme. 

Caso você esteja “atrasado” e ainda não tenha visto algum dos indicados ao Oscar 2023, basta clicar aqui para conferir onde assistir aos filmes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todos os olhos em ‘Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo

O filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, estrelado por Michelle Yeoh, liderou as indicações na edição deste ano. Além de concorrer à estatueta de Melhor Filme, o longa-metragem foi nomeado a outras 10 categorias.

Nas principais bolsas de apostas, o longa-metragem aparece como o favorito dos palpiteiros e é considerado o mais provável de garantir as estatuetas de ouro hoje. 

A confiança na vitória derradeira do filme estrelado por Michelle Yeoh foi renovada nas últimas semanas após o longa dominar as vitórias na temporada de premiações de cinema. 

De janeiro para cá, o filme conquistou 21 troféus nas mais diversas premiações, desbancando campeões de bilheteria como Top Gun: Maverick e Avatar: O Caminho da Água.

Exit mobile version