Site icon Seu Dinheiro

O impacto da guerra entre Israel e Hamas nos investimentos: é hora de correr para proteger a carteira?

Podcast Touros e Ursos - Julia Wiltgen, Matheus Spiess e Vinícius Pinheiro

A repórter do Seu Dinheiro Julia Wiltgen, o analista da Empiricus Matheus Spiess e o diretor de redação do Seu Dinheiro, Vinícius Pinheiro.

O mundo começou a última semana estarrecido com os ataques terroristas do Hamas a Israel, seguidos de uma dura resposta do país e uma declaração de guerra contra o grupo militante.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para além da tragédia humanitária, o conflito pode vir a ter implicações econômicas e sobre os mercados, por se tratar de uma região importante para as cadeias de produção globais, notadamente em razão da produção de petróleo.

A reação inicial dos mercados, porém, foi amena, com uma alta limitada no preço da commodity e a descompressão dos juros dos Treasurys, os títulos do Tesouro americano.

Mas afinal, a guerra entre Israel e o Hamas pode ainda vir a impactar os mercados? Seu efeito sobre os investimentos seria devastador ou limitado? E, para a pessoa física, é hora de correr para ativos de proteção?

Para comentar o impacto do conflito sobre os investimentos, o podcast Touros e Ursos recebeu, nesta semana, o analista da Empiricus e colunista do Seu Dinheiro Matheus Spiess. Ele comenta também sobre os ativos mais adequados para proteção da carteira diante deste cenário de tensão. Além disso, como já é tradição, escolhemos nossos touros e ursos da semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira o episódio na íntegra aqui ou no tocador abaixo:

Exit mobile version