O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Em nota enviada pelo Hurb, Mendes diz que “dizer que estou envergonhado é um eufemismo extremo”, cita a morte da própria mãe há um ano e meio e encerra a carta com um trecho da música Till I Collapse, do cantor Eminem

O Hurb (antigo Hotel Urbano) terá um novo CEO a partir de amanhã (25). João Ricardo Mendes, fundador da startup de serviços de viagem, anunciou hoje que deixará a empresa em meio à explosão de denúncias da empresa ao Procon-SP.
Em nota enviada pelo Hurb, Mendes afirma que “dizer que estou envergonhado é um eufemismo extremo”, cita a morte da própria mãe há cerca de um ano e meio e encerra a carta com um trecho da música Till I Collapse, do cantor Eminem.
Quem assumirá a cadeira será o General Council, Otávio Brissant, que está na companhia há mais de sete anos.
“A equipe de liderança votará em um nome para assumir a posição de COO e todos do Hurb Leadership Team (HLT) estarão administrando a Companhia como acionistas que são, temos nossos objetivos totalmente alinhados”, escreve a nota.
Mendes seguirá como principal acionista e responsável legal pela companhia. Ele ainda se diz à disposição para auxiliar como “fundador sem função executiva” em áreas que, diz ele, acredita agregar mais.
Há poucos dias, o ex-CEO da Hurb protagonizou momentos de tensão com clientes e chegou a expor dados e xingar aqueles que reclamavam dos serviços da empresa. Ele ainda divulgou um vídeo ironizando a situação dos usuários que foram lesados.
Leia Também
Fundado em 2011 no Rio de Janeiro, o Hurb deu um salto de vendas em 2020, em plena pandemia.
A startup passou a oferecer pacotes de viagem a preços bem mais baixos que o convencional. Em troca, os clientes desfrutariam das viagens quando ocorresse a reabertura.
No começo deu certo. Em julho do ano passado, porém, a conta parou de fechar. As reclamações dos clientes passaram a se acumular a partir de meados de 2022. A reabertura veio, mas muita gente pagou e não viajou. Leia a matéria completa aqui.
Leia a nota da Hurb na íntegra a seguir:
DINHEIRO DE VOLTA
DINHEIRO NA CONTA
BLOQUEIO DE CONTAS
SAINDO DO VERMELHO
VIDA FINANCEIRA
EMPRÉSTIMO CONSIGNADO
BOLSA FAMÍLIA
IR 2026
NOVO DESENROLA BRASIL
IR 2026
CRÉDITO
IR 2026
IR 2026
VEJA LIMITES
RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS
INCENTIVO PARA ESTUDANTES
IR 2026
DESAFOGO BEM-VINDO
RAIO-X DO INVESTIDOR
RAIO-X DO INVESTIDOR