🔴 O MELHOR TRADER DO MUNDO VAI TE AJUDAR NA BUSCA POR R$ 1 MILHÃO – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Briga trabalhista

Magazine Luiza demitiu por justa causa fundadores do Kabum!, diz jornal

Em petição, motivos para justa causa foram atos de improbidade

Magazine Luiza
Imagem: Shutterstock

O Magazine Luiza (MGLU3) teria demitido por justa causa os fundadores do site Kabum!, comprado pela gigante varejista em 2021. A informação foi publicada pelo jornal O Globo nesta sexta-feira (21).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o jornal, Thiago e Leandro Ramos entraram com uma ação na justiça contra o Magalu alegando que a demissão foi uma retaliação. Eles pedem o pagamento de direitos trabalhistas, pois teriam sido contratados como funcionários da empresa depois da venda do site.

Eles alegam que o Magalu os demitiu por justa causa por suspeitar que eles estivessem trabalhando numa empresa concorrente ao mesmo tempo em que estavam empregados na companhia.

Antes da demissão, eles teriam sido suspensos por 30 dias enquanto o Magazine Luiza investigava as supostas irregularidades.

Segundo o jornal, na petição consta que os motivos para justa causa foram atos de improbidade que envolvem o pagamento de serviços com recursos financeiros do Kabum para fins pessoais, além da cobrança de reembolso de despesas maiores que os custos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Procurado, o Magazine Luiza disse que não irá se posicionar sobre o assunto.

Leia Também

SINAL VERDE

GPA (PCAR3) vai virar a página? Justiça dá aval a plano de recuperação extrajudicial; ação dispara até 10% na B3

VAI VIRAR O JOGO?

Hora de comprar JBS (JBSS32)? Dor de cabeça pode virar trunfo — e fazer ação saltar até 70%, diz XP

O negócio, fechado em junho de 2021, envolveu R$ 1 bilhão em recursos financeiros e 75 milhões de ações ordinárias na data de fechamento da operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 6 de outubro de 2026 - 9:50
Construtoras em alta na bolsa 5 de outubro de 2026 - 18:13
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 5 de outubro de 2026 - 6:03
Ilustração do desenho "A Vaca e o Frango", junto aos logotipos de JBS (JBSS32) e MBRF (MBRF3). 4 de outubro de 2026 - 13:13
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 2 de outubro de 2026 - 8:53
ações elétricas dividendos isa cteep trpl4 taesa taee11 1 de outubro de 2026 - 17:45
Farm no meio das disputas societárias na Azzas, com imagem do filme "História de um Casamento" 1 de outubro de 2026 - 12:38
Fachada de escritório do Nubank 1 de outubro de 2026 - 9:35
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar