O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O executivo João Pinheiro Nogueira Batista será o quarto diretor presidente da Lojas Marisa em menos de um ano

A cadeira de diretor presidente da Lojas Marisa (AMAR3) parece estar fervendo. A interinidade de Alberto Kohn de Penhas na presidência da varejista durou uma semana.
Na noite de quinta-feira (16), o conselho de administração da Marisa anunciou a eleição de João Pinheiro Nogueira Batista para o cargo de diretor presidente. Ele será o quarto ocupante do cargo em menos de um ano.
A transição ocorre em um momento delicado para a Lojas Marisa. Na semana passada, junto a uma série de renúncias em seu conselho de administração, a companhia anunciou que tenta renegociar cerca de R$ 600 milhões em dívidas com bancos.
Pinheiro Batista acumulará a diretoria de relação com investidores. Diante isso, Kohn de Penhas volta a se dedicar exclusivamente às funções de vice-presidente comercial e executivo, mas sem deixar de lado a transição pela qual passa a Marisa.
“Diante da importância dos relacionamentos comerciais e operacionais da companhia, o novo diretor presidente está definindo, em conjunto com Alberto Kohn de Penhas, a forma de sua colaboração com a companhia, uma vez que Kohn de Penhas deixa nesta data o cargo de diretor presidente interino”, informou a empresa na noite de ontem.
A eleição de Pinheiro Batista não foi a única decisão tomada na quinta-feira pelo conselho de administração da Marisa.
Leia Também
Na mesma votação, o conselho também nomeou Luis Paulo Rosenberg para assumir interinamente o cargo de presidente do conselho, posto que ocupado por Pinheiro Batista.
Além disso, o conselho elegeu Roberta Ribeiro Leal para o cargo de diretora financeira, após renúncia de Renê Santiago dos Santos.
A Lojas Marisa anunciou profundas mudanças em seu conselho no decorrer dos últimos dias. Mas este não é o único motivo de preocupação para os investidores.
Na semana passada, a companhia informou que está em processo de “otimização financeira e aprimoramento de sua estrutura de capital”.
A Marisa contratou a BR Partners para assessorar a renegociação de seu endividamento financeiro e chamou a Galeazzi Associados para apoiá-la no aperfeiçoamento de sua estrutura de custos.
Em um momento de intensa queima de queixa, a Lojas Marisa busca a renegociação de cerca de R$ 600 milhões em dívidas bancárias.
A ação da Marisa parece reagir bem à definição do novo diretor presidente. AMAR3 subia 2,5% nos primeiros movimentos do pregão de hoje na B3.
MINÉRIO DE FERRO
BARRADAS
REAÇÃO AO RESULTADO
Entra ou não entra?
O QUE QUASE NINGUÉM VIU?
VAI E VEM DOS SPREADS
HIPOCRISIA?
TROCA DE CEO
ENTREVISTA AO ESTADÃO
COMPRAR OU VENDER?
DO CAMPO AO BALANÇO
NÃO PARA NA LAVOURA
DESTAQUES DA BOLSA
COMPETIÇÃO ACIRRADA
Conteúdo BTG Pactual
VEJA ONDE APOSTAR
PASSO A PASSO
AUMENTO DE CAPITAL
PREPAREM O BOLSO
CISÃO OU CIZÂNIA?