O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A Light divulgou a carta na noite da última terça-feira (20) em que a gestora indica a chapa para o novo conselho, que traz Hélio Costa como novo presidente

O processo de recuperação judicial da Light (LIGT3) anda bastante turbulento. A novidade no caso é que os acionistas atenderam ao pedido da gestora WNT Capital de convocar uma assembleia para indicar os novos membros do conselho de administração da companhia, de acordo com comunicado ao mercado.
A costura do acordo é atribuída a Nelson Tanure. Participantes do mercado relacionam a WNT com o empresário. Recentemente, a gestora elevou sua participação na Light de 15,2% para 21,8%.
Na noite de ontem, a Light divulgou carta na qual a gestora indica a chapa para o novo conselho. São eles:
Hélio Costa, conhecido por seu trânsito em Brasília e historicamente ligado a Tanure, foi indicado como próximo presidente da companhia. O próprio Tanure deve ter um assento do conselho.
Conforme era esperado, a Justiça do Rio de Janeiro acatou o pedido de recuperação judicial da Light no último dia 15 de maio.
A companhia reportou cerca de R$ 11 bilhões em dívidas.
Leia Também
As obrigações a vencer no curto prazo superam a geração de caixa da companhia, que não vinha conseguindo avançar em negociações junto a credores para reestruturar seu endividamento.
Foi nesse contexto que a WNT Capital, ligada a Tanure, aumentou sua posição na empresa três dias após o pedido de recuperação judicial.
FARMANDO RETORNO
O TRIMESTRE PERFEITO?
RESULTADO
BALANÇO
COMPUTADOR NA LUA
SD ENTREVISTA
PUBLICIDADE DIGITAL
EMPRESA FOCA EM MOLÉCULA "BLINDADA"
REAÇÃO AO RESULTADO
NUVENS NO HORIZONTE
Conteúdo BTG Pactual
O QUE MUDA PARA O INVESTIDOR
ENDIVIDADA
EXPECTATIVA NAS ALTURAS
CFO COMENTA RESULTADOS
REPROVADA?
RESULTADO
SD ENTREVISTA
BALANÇO DO 2T26
PESSIMISMO