Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
DEVO E NÃO NEGO

Light (LIGT3) vai de Americanas (AMER3)? Empresa entra com pedido cautelar na Justiça para não pagar suas dívidas

Pedido da Light (LIGT3) foi feito em segredo de Justiça e não detalha o valor de suas dívidas, mas abre espaço para a recuperação judicial

Light (LIGT3)
Light (LIGT3) - Imagem: Divulgação

Pelo que parece, a Light (LIGT3) vai seguir o mesmo caminho da Americanas (AMER3). A empresa protocolou nesta terça-feira (11) uma medida cautelar que a protege contra os seus credores por um determinado período. Ou seja: no momento, ela não tem condições de pagar suas dívidas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O pedido foi feito em caráter de urgência e a Light não especificou quais dívidas não podem ser quitadas agora.

Além disso, ela ainda pediu o início de um processo de medição coletiva entre as partes para discutir suas pendências financeiras.

Segundo advogados, esse tipo de pedido funciona como o passo anterior ao processo de recuperação judicial, uma vez que busca resolver os problemas entre a empresa e seus credores conforme um acordo mais amigável e sem a necessidade de uma longa briga judicial.

A aceitação do pedido feito pela empresa não quer dizer que ela vai mesmo oficializar sua recuperação judicial, mas o caminho está pavimentado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Não dê dinheiro à Receita Federal à toa: você pode estar deixando de receber uma boa restituição do Imposto de Renda por algum equívoco na hora da declaração. Clique aqui e baixe GRATUITAMENTE um guia completo para não errar em nada na hora de acertar as contas com o Leão.

De acordo com o documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Light aponta que tal medida é a "mais adequada, neste momento, para permitir e viabilizar a readequação e/ou equalização das obrigações abrangidas", além de citar a necessidade de implementar melhorias em sua estrutura de capital.

Leia Também

O MERCADO NÃO GOSTOU?

Ação do Nubank cai mais de 4% em Nova York após anúncio de novo CFO global

SIDERURGIA E MINERAÇÃO

Apetite chinês em baixa e brasileiras sob pressão: o combo que derruba CSN (CSNA3) e Vale (VALE3) na bolsa

Leia também: Após comunicados confusos, Light (LIGT3) anuncia reorganização estrutural — Octavio Lopes segue na presidência da holding, mas deixa chefia de subsidiárias

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Reag Investimentos 30 de maio de 2026 - 16:08
Alexandre Birman (à esquerda) e Roberto Jatahy, principais acionistas e gestores da Azzas 2154 30 de maio de 2026 - 14:30
Fachada de agência Select do Santander Brasil (SANB11). 29 de maio de 2026 - 11:02
Fachada de agência do Itaú Unibanco (ITUB4). 28 de maio de 2026 - 20:00
Montagem com logo da incorporadora Gafisa (GFSA3) 28 de maio de 2026 - 12:03
28 de maio de 2026 - 11:12
Fachada da unidade Vamos Seminovos, com estrutura moderna em vermelho e cinza, dedicada à venda de caminhões e máquinas usadas do Grupo Vamos, sob céu azul e dia ensolarado. 28 de maio de 2026 - 10:20
Logo do Banco BRB 27 de maio de 2026 - 19:55
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar