Site icon Seu Dinheiro

Light (LIGT3) anuncia novo administrador no processo de recuperação judicial

Light (LIGT3)

Em recuperação judicial desde maio desde ano, a Light (LIGT3) escolheu um novo escritório de advocacia para ajudar a conduzir o processo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a empresa, o Juízo da 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Rio de Janeiro nomeou o escritório Luciano Bandeira Advogados Associados.

O dono do escritório que entrou no caso, Luciano Bandeira, é o atual presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Rio de Janeiro.

O escritório escolhido deverá atuar em conjunto com o atual administrador judicial, a Licks Contadores Associados.

Além disso, a empresa de Bandeira deverá prestar assessoria jurídica especializada na condução do processo de recuperação judicial da Light. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a companhia, os advogados ainda devem aceitar o encargo, além de assinar o termo de compromisso e apresentar a proposta de honorários. 

Relembre a recuperação judicial da Light (LIGT3)

A recuperação judicial da Light (LIGT3) foi aceita em 15 de maio, 48 horas depois do pedido da companhia.

O processo paralisa a cobrança de dívidas, que passa a ser negociada com intermediação da Justiça.

A RJ causou polêmica, já que existe uma lei que impede que concessionárias de serviços públicos de energia peça recuperação judicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No caso da Light, porém, a empresa pediu a recuperação através da empresa controladora (holding), com extensão para as subsidiárias de geração e de distribuição de energia.

Com cerca de R$ 11 bilhões em dívidas, o plano de recuperação judicial propõe o pagamento integral de débitos menores, um leilão reverso e uma capitalização para transformar credores em acionistas.

"O plano leva em consideração a pulverização da dívida da empresa e um universo heterogêneo de credores: são mais de 40 mil investidores pessoa física, 250 fundos de investimento e 10 instituições financeiras, nacionais e estrangeiras", diz a Light em nota.

Exit mobile version