Site icon Seu Dinheiro

Interessado na área: St Marche negocia compra da Natural da Terra, segundo jornal 

Fachada da Hortifruti Natural da Terra, compara pela Americanas (AME3)

Fachada da Hortifruti Natural da Terra, compara pela Americanas (AME3)

Logo após a oficialização da recuperação judicial da Americanas (AMER3), em janeiro deste ano, a Hortifruti Natural da Terra entrou no radar de investimentos a serem desfeitos pela varejista. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quase 11 meses depois, um dos ativos mais atraentes da companhia pode estar prestes a ter um novo dono. Segundo o Valor Econômico, a rede de supermercados St. Marche entrou em fase de negociação exclusiva para a compra da Hortifruti. 

As conversas teriam iniciado, de forma formal, na semana passada. A Natural da Terra deve ser adquirida por cerca de R$ 700 milhões. 

O objetivo, ainda de acordo com o jornal, é complementar a operação da rede de supermercados, já que a Hortifruti tem 75 lojas, com maior concentração no Rio de Janeiro. A St Marche, por sua vez, possui 31 unidades localizadas na cidade de São Paulo. 

A operação de compra e venda será realizada por meio de uma UPI — Unidade Produtiva Isolada, já que a Americanas segue em processo de recuperação judicial. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em linhas gerais, essa modalidade de operação garante que a parte compradora não seja responsabilizada por quaisquer contingências da varejista. 

O Seu Dinheiro procurou as assessorias da Americanas, controladora da Hortifruti, e da rede St. Marche, que ainda não se pronunciaram. Em caso de resposta, a matéria será atualizada. 

ONDE INVESTIR EM NOVEMBRO: AÇÕES, DIVIDENDOS, FIIs, BDRs, CRIPTOMOEDAS - VEJA INDICAÇÕES GRATUITAS

Hortifruti Natural da Terra e Americanas

Em 2021, a Hortifruti Natural da Terra foi adquirida pela Americanas por R$ 2,1 bilhões. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, o modelo “Leve”, estratégia de ter lojas de até 200 m² para funcionar como as antigas quitandas de bairro, chamou a atenção da varejista. 

O negócio também tinha uma considerável operação via comércio eletrônico. Na época, cerca de 16% das vendas da Natural da Terra eram realizadas pelo e-commerce. Durante a pandemia, essa fatia chegou a ser de 21%.

Exit mobile version