Site icon Seu Dinheiro

‘ChatGPT do Google’ desembarca no Brasil: Bard é lançado por aqui e na Europa e impulsiona ações da Alphabet em NY; veja como usar

Montagem com listras coloridas para divulgação do Bard, o chatbot de inteligência artificial do Google

O Bard é a ferramente de inteligência artificial lançada pelo Google para rivalizar com o Chat GPT

Pouco mais de quatro meses após liberar o Bard para testes nos Estados Unidos e Reino Unido, o Google enfim disponibilizou a ferramenta de inteligência artifical para o Brasil e para a Europa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo uma publicação no blog oficial da companhia nesta quinta-feira (13), o chatbot rival do Chat GPT agora pode ser utilizado em 40 idiomas — incluindo o português, árabe, chinês, alemão, hindi e espanhol.

"A nossa jornada está apenas no início, mas estamos entusiasmados e otimistas sobre como o Bard pode ajudar as pessoas a liberar todo o seu potencial", destaca Bruno Possas, Vice-presidente Global de Engenharia para Busca da empresa, na postagem.

A novidade impulsiona as cotações da Alphabet, holding que é dona do Google. Por volta das 13h30, as ações da companhia, listadas na norte-americana Nasdaq, subiam 4,35%, cotadas em US$ 124,82. Já os BDRs GOGL34, negociados na B3, avançavam 4,61%, a R$ 49,71.

Bard também contará com imagens e áudios a partir de agora

Além da expansão territorial, a ferramenta também passará a disponibilizar análises de imagens e respostas de áudio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A primeira novidade estará disponível apenas em inglês para fornecer informações e elaborar legendas com base em imagens enviadas pelos usuários.

Já a funcionalidade de áudio será liberada em mais de 40 linguagens e, de acordo com o Google, será útil para usuários que queiram checar a pronúncia de palavras ou ouvir roteiros e poemas em voz alta.

Como acessar o chatbot do Google

Para testar essas e outras funções do Bard e experimentar a ferramenta de IA do google é preciso acessar o endereço eletrônico bard.google.com.

O serviço está disponível pelo navegador do computador ou de dispositivos móveis. Depois de entrar, basta digitar um comando para, segundo Bruno Possas, "explorar a infinidade de assuntos sobre os quais o Bard pode te ajudar".

Exit mobile version