O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A partir de fevereiro, a executiva vai assumir o cargo de diretora financeira e de relações com investidores da varejista

A Americanas (AMER3) está tentando colocar ordem na casa depois da descoberta do rombo de R$ 20 bilhões na semana passada. Para isso, a varejista vai contar com Camille Loyo Faria. A partir de fevereiro, a executiva vai ocupar o cargo de diretora Financeira e de Relações com Investidores da varejista.
Faria fez carreira em bancos de investimento como o Bank of America, Bradesco BBI e Morgan Stanley, mas não foi só por isso que ela foi escolhida para o novo posto na Americanas.
De novembro de 2019 até agosto de 2021, a executiva esteve na Oi (OIBR3), portanto, tem experiência em processos de recuperação judicial. Antes, ela ocupou na TIM o mesmo cargo que irá assumir na Americanas. Antes de continuar, relembro os detalhes sobre um dos maiores escândalos do mercado financeiro no Brasil:
A mudança no quadro de executivos da Americanas (AMER3) acontece depois que a varejista divulgou na semana passada um rombo de R$ 20 bilhões que acabou tirando o renomado CEO da empresa, Sérgio Rial, do cargo.
Mais cedo, Rial explicou que seu principal objetivo no comando da empresa era tocar um projeto de crescimento no qual o consumidor, a tecnologia e o marketing se entrelaçavam.
Mas a passagem do executivo pela Americanas foi relâmpago: assumiu dia 2 de janeiro deste ano e deixou o cargo de CEO em 11 de janeiro.
Leia Também
Segundo ele, o desligamento se deu pela necessidade de abrir espaço para que a empresa pudesse se reestruturar “de um ponto de partida totalmente distinto” do que ele esperava encontrar a princípio.
VIRAR A PÁGINA
AINDA TEM UM BOM CAMINHO PELA FRENTE
REPORTAGEM ESPECIAL
MINERADORA SOB PRESSÃO
COMMODITIES MISTAS
Conteúdo Empiricus
ANTES DO BALANÇO
FOGUETE NÃO TEM RÉ
FLASHBACKS
PETROLEIRAS
TARIFAÇO DE TRUMP
DISPUTA NA MINERADORA
SEM ANTENAS?
REFORÇO NO BOLSO
MENOS BEBEDEIRA DE JOGO
GANHAR DINHEIRO NÃO É A ÚNICA MISSÃO
GOVERNANÇA
MUDANÇA NO COMANDO
PRÉVIA OPERACIONAL
BIG TECHS