O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Itaú BBA e JP Morgan mantiveram recomendação de compra para esses papéis e enxergam um potencial de valorização que pode chegar a 20%

Se você tivesse uma máquina do tempo, para qual época gostaria de viajar? Para muitos investidores, o momento ideal seria o início deste século, quando as ações da Weg (WEGE3) valiam uma fração de centavos.
Mas depois de uma valorização estonteante de mais de 26.000% em pouco mais de duas décadas, investir nas ações da fabricante de motores elétricos ainda é um bom negócio?
Segundo os analistas do Itaú BBA e do JP Morgan, sim. Os dois bancos mantiveram recomendação de compra para os papéis WEGE3 e enxergam um potencial de valorização que pode chegar a 20% para as ações.

Os resultados da Weg no quarto trimestre de 2022 aplacaram as preocupações do Itaú BBA sobre o futuro da companhia. Confira o desempenho da empresa no período.
Segundo o banco, o crescimento da empresa não está desacelerando — sem recessão na Europa, Weg continua ganhando participação e deve ter mais um ano de expansão saudável.
Leia Também
Além disso, o Itaú BBA vê as margens se acomodando em um ritmo mais lento do que o esperado — o ambiente inflacionário persiste, mas a competição é favorável.
O banco ainda vê mais dois fatores positivos para as ações WEGE3:
Ainda que este ano deva ser relativamente mais desafiador para a Weg — acomodação no crescimento, obstáculos em relação à reforma tributária brasileira e prêmio de 12% ao histórico dos últimos 10 anos, o JP Morgan manteve a visão positiva para WEGE3.
O banco norte-americano cita a postura defensiva da empresa no contexto brasileiro, a capacidade de encontrar novos caminhos de crescimento como e-mobilidade, energia renovável e automação e a possibilidade de superar as estimativas de crescimento consensuais — em especial, as expectativas de expansão de 15% em relação ao ano anterior no curto e médio prazos.
“Vale lembrar que a Weg superou o Ebitda [lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação) no quarto trimestre em 6%. Além disso, ao observar o desempenho recente do preço das ações, os papéis subiram 3% no último mês na comparação com o Ibovespa”, diz o banco.
Entra ou não entra?
O QUE QUASE NINGUÉM VIU?
VAI E VEM DOS SPREADS
HIPOCRISIA?
TROCA DE CEO
ENTREVISTA AO ESTADÃO
COMPRAR OU VENDER?
DO CAMPO AO BALANÇO
NÃO PARA NA LAVOURA
DESTAQUES DA BOLSA
COMPETIÇÃO ACIRRADA
Conteúdo BTG Pactual
VEJA ONDE APOSTAR
PASSO A PASSO
AUMENTO DE CAPITAL
PREPAREM O BOLSO
CISÃO OU CIZÂNIA?
ESCAPOU DO JUÍZO FINAL?
FUTURO INCERTO
DEIXAR O PASSADO PARA TRÁS