O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Se o Brasil não registrar mais crescimento neste ano, o PIB deverá ter avanço de 3,1% em 2023, segundo secretário executivo do Ministério da Fazenda

O avanço de 0,9% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no segundo trimestre foi uma surpresa, e não apenas para o mercado financeiro.
Em conversa com empresários antes da abertura do evento Lide Brazil Development Forum que ocorrerá em Washington (EUA), o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o resultado "foi uma boa surpresa".
Antes, Campos Neto cumprimentou os jornalistas no salão onde será realizado o evento. O presidente do Banco Central deve realizar palestra na hora do almoço neste fórum.
Do lado do governo, o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, comemorou o desempenho da economia no segundo trimestre.
A jornalistas, Durigan ressaltou que o dado veio "bem acima" da mediana de expectativas e que, se o Brasil não registrar mais crescimento neste ano, o PIB deverá ter avanço de 3,1% em 2023.
"É importante dizer, estamos com dado bastante positivo de crescimento do País", disse o número 2 do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Leia Também
Do PIB do segundo trimestre, Durigan destacou o resultado do mercado interno, que, do ponto de vista da demanda, "surpreendeu", além dos dados positivos da indústria.
O resultado foi divulgado mais cedo pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Como mostrou o Estadão/Broadcast, o dado veio acima da mediana das previsões de analistas consultados pelo Projeções Broadcast, que esperavam alta de 0,3%. O intervalo das estimativas ia de queda de 0,1% a uma alta de 1,1%.
O último Boletim Macrofiscal de 2023 da Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda estimava crescimento do PIB deste ano em 2,5%.
*Com informações do Estadão Conteúdo
DOM PEDRO ESTARIA EM CHOQUE?
SOLIDÃO? QUE NADA!
AGENDA MENSAL DOS BENEFÍCIOS
OLHE PARA CIMA
PRÓXIMO GRANDE SUCESSO?
POLÍTICA MONETÁRIA
O QUE OS GRINGOS VEEM
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS
REPÕE A INFLAÇÃO
CACHÊ BAIXO
CARDÁPIO AMPLIADO
NO FUTURO...
CONTRADIÇÃO LATINO-AMERICANA
ELEIÇÕES À VISTA
DESENCALHOU
MERCADO IMOBILIÁRIO
SUCESSO NAS BILHETERIAS
SURPREENDENDO
PAGAMENTO DIVIDIDO
AUTODEFESA FEMININA