O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Segundo o diretor do Banco Central, a alta dos preços se mostra mais persistente e resiliente do que o imaginado, mas a queda da inflação também superou as expectativas
Ainda que a “guerra mundial” dos Bancos Centrais contra os dragões da inflação esteja longe de acabar, a disputa vem superando positivamente as expectativas de economistas. É o que afirma o diretor de Política Monetária do BC brasileiro, Gabriel Galípolo.
O executivo afirmou nesta quinta-feira (05) que a alta dos preços se mostra mais persistente e resiliente do que o imaginado anteriormente. Porém, a queda da inflação também veio mais forte que o esperado, segundo o diretor do Banco Central.
Galípolo ainda ressaltou o compromisso do BC de perseguir a meta de 3% para a inflação nos próximos anos. "Quem está no Banco Central não discute a meta, apenas persegue a meta. E a meta é 3%.”
Mesmo assim, o executivo lembrou que as expectativas de inflação seguem “parcialmente desancoradas”, com as projeções para 2025 e os próximos anos ainda em 3,5%.
Não bastasse um recuo robusto na inflação, o Brasil ainda registra um crescimento econômico mais forte que o esperado, de acordo com o BC.
Durante fórum sobre fundos imobiliários em São Paulo, o diretor de Política Monetária do BC afirmou que os economistas estão revisando estimativas na tentativa de entender as surpresas positivas com os indicadores.
Leia Também
No caso da atividade econômica, o crescimento do PIB superou as projeções iniciais, enquanto a inflação caiu além do que se esperava.
Para Galípolo, algumas das possíveis explicações para a situação econômica atual são o impulso da supersafra, além da visão de que as reformas realizadas nos últimos anos podem ter elevado o PIB potencial.
Durante fórum em São Paulo, Galípolo destacou que o cenário de atividade econômica e inflação não se limita ao Brasil.
O economista observou que vários países em situação similar, com o mercado de trabalho aquecido e a inflação — ainda que resiliente — cedendo, estão buscando explicações mais domésticas para resultados parecidos com os do Brasil.
*Com informações de Estadão Conteúdo.
A estatal voltou ao centro das atenções após a aprovação, em assembleia, de proventos referentes a 2025; crescimento da ação também foi destaque
O anúncio da oferta de compra do Master pelo banco estatal controlado pelo governo do Distrito Federal foi feita em março de 2025
A Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de sábado (18). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. Caixa retoma sorteios das loterias amanhã (20).
Ranking da Grana Capital mostra os fundos imobiliários que mais distribuíram dividendos em 12 meses
Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na noite de sexta-feira (17). Todas as demais modalidades sorteadas ontem acumularam. Hoje (17), Mega-Sena, Quina, Timemania e +Milionária prometem prêmios de oito dígitos.
Oscar Schmidt morreu nesta sexta-feira aos 68 anos. O brasileiro é reconhecido como um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos.
João Scandiuzzi, estrategista-chefe do BTG Pactual, explicou quais são as perspectivas para o cenário macroeconômico em participação no VTEX Day
Presidente Lula sancionou lei que permite a realização de três exames por ano; salário no final do mês não será afetado
A Lotofácil foi a única loteria a ter ganhadores na rodada de quinta-feira (16). Além da Mega-Sena, a Quina, a Dia de Sorte e a Timemania também acumularam. Destaque para a Quina, que pode pagar R$ 20 milhões hoje (17).
Após um março sem feriados, brasileiros poderão descansar uma segunda vez em abril com Tiradentes
A nova edição do ranking de responsabilidade corporativa da Merco no Brasil traz um recorte mais detalhado por pilares — ambiental (E), social (S) e governança (G), mostrando a posição de cada empresa em todos eles
Notificação a milhares de companhias coloca créditos de PIS/Cofins em xeque e pode mexer com as estimativas do setor; veja o que dizem os especialistas
A repercussão foi tamanha que Nassim Taleb, cuja fama costuma ser restrita ao mundo das finanças, respondeu a Jade Picon no X
O financiamento imobiliário exige planejamento por representar décadas de dívidas e a organização de documentos é a primeira etapa; veja o que é preciso ter em mãos
Filho mais velho de FHC foi nomeado como curador provisório do pai, que sofre em grau avançado da doença de Alzheimer
Mais conectado, mais desconfiado e com menos paciência: o brasileiro digital não perdoa erro, demora ou taxa surpresa
O montante, anunciado em março deste ano, será direcionado a empresas consideradas estratégicas ou afetadas por choques externos
Depois de acumular pela 2ª vez na semana, prêmio da Lotofácil cresce, mas nem faz cócegas nas estimativas para os próximos sorteios da Quina, da Timemania e da Mega-Sena, que também ocorrem hoje (16)
Romi (ROMI3), Usiminas (USIM5) e Assaí (ASAI3) dão o pontapé na temporada, e Ruy Hungria, analista da Empiricus Research, conta o que esperar dos resultados do primeiro trimestre
Pagamento do Bolsa Família segue calendário por NIS, garante valor mínimo de R$ 600 e pode incluir adicionais