Site icon Seu Dinheiro

E agora, Uber? Aplicativo da 99 vai permitir que você negocie com o motorista o quanto quer pagar pela corrida

Aplicativo de transporte 99, da DiDi

Aplicativo de transporte 99, da DiDi

Imagine sair do trabalho, cansado, com um único objetivo em mente: chegar logo em casa. Porém, na hora do rush, suas únicas alternativas são pegar o transporte público abarrotado ou seguir nos aplicativos de carro particular, que contam com o aviso de que “os preços podem estar mais caros que o usual” — e definitivamente estão. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma escalada na briga por preços com a concorrência, a 99 anunciou uma nova estratégia na disputa com o Uber pela preferência dos usuários: o cliente passará a ter poder de barganha sobre os preços das viagens.

O aplicativo lançou a categoria 99 Negocia, que permite que motoristas e usuários negociem o valor da corrida dentro da plataforma. Vale destacar que os modelos usuais de viagem, como 99 Pop, continuam sem alterações.

Até o momento, a nova funcionalidade está em fase de teste em 196 municípios, mas a empresa projeta que a categoria chegue a outras 36 cidades até meados de junho. 

Atualmente, a 99 está presente em mais de 3 mil municípios, com uma média de 1 milhão de motoristas ativos cadastrados e 40 milhões de passageiros nos últimos 12 meses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como funciona o 99 Negocia?

A nova modalidade de negociação da 99 estabelece um valor pré-definido pela plataforma para a viagem. 

Quando solicita a corrida, o passageiro pode aceitar, diminuir ou aumentar o preço, para “combinar” com o motorista parceiro o quanto deseja pagar pelo trajeto.

Por sua vez, os motoristas poderão realizar contrapropostas, já que possuem à disposição informações como destino e avaliação do passageiro.

“Com o 99Negocia, os valores são pré-negociados e não permitem mudanças de rota ou desvios durante o trajeto”, explica Leonardo Japur, diretor de estratégia e novas categorias da 99. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se as duas partes não chegarem a um acordo em relação aos valores, o passageiro terá a opção de solicitar outro carro.

"A ideia é que seja um processo curto de negociação", disse Japur ao Estadão.

De acordo com a companhia, o objetivo do 99 Negocia é oferecer mais flexibilidade, tanto aos usuários quanto aos motoristas.

No caso dos passageiros, a funcionalidade abre a oportunidade para aqueles que estejam dispostos a pagar um valor mais alto para conseguir um carro com maior rapidez. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto isso, para os motoristas, a flexibilização também diminui o tempo entre uma corrida e outra.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Exit mobile version