Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Podcast com convidada

E agora, Campos Neto? As apostas do mercado para a decisão do Banco Central sobre a Selic

Convidada do podcast Touros e Ursos nesta semana, a economista-chefe da CM Capital, Carla Argenta, conta o que está em jogo na reunião do Copom e o que esperar da decisão sobre os juros. Entre os destaques, o corte de dividendos do fundo HCTR11, Via e Bruno Mars

Roberto Campos Neto, durante solenidade de lançamento do crédito imobiliário com taxa fixa e sem correção, da Caixa Econômica Federal (CEF), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).
Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central. Imagem: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

A próxima semana reserva para os investidores mais uma Super Quarta, como são apelidadas as quartas-feiras em que são anunciadas as decisões de juros no Brasil e nos Estados Unidos. Nos dias 19 e 20 de setembro, o Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) decidirá a nova meta para a taxa Selic.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expectativa majoritária do mercado para esta próxima reunião é de que o colegiado cortará a taxa básica de juros em 0,50 ponto percentual, de 13,25% para 12,75% ao ano.

Há ainda uma aposta minoritária de corte de 0,75 ponto, para 12,50% ao ano. Um dos fatores que favoreceriam um corte mais forte é a inflação abaixo do esperado no mês de agosto, quando o IPCA registrou alta de 0,23%, abaixo da projeção do mercado de 0,28%.

BC manterá plano de voo para a Selic?

De fato, os dados de inflação têm deixado o mercado e o governo mais otimistas. Mas isso será o suficiente para o BC cortar os juros com mais ímpeto? Ou a instituição seguirá o que já sinalizou ao mercado?

Para comentar o assunto, o podcast Touros e Ursos recebeu, nesta semana, Carla Argenta, economista-chefe da CM Capital, que falou sobre as suas estimativas para a Selic nesta reunião e no futuro próximo, além de avaliar como o cenário externo e a política fiscal doméstica podem impactar a trajetória dos juros brasileiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se você quer saber o que esperar da próxima reunião do Copom e conhecer os touros e ursos da semana, basta clicar neste link ou então no tocador abaixo:

Leia Também

O valor da escassez

Como a China transformou uma joia rara em produto de massa

CANSAÇO GLOBAL

Escala 6X1: se você acha que trabalha muito, espere até ver esta lista

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
26 de maio de 2026 - 9:39

JORNADA DE TRABALHO

Pedido de vista adia votação da PEC do fim da escala 6X1

26 de maio de 2026 - 9:39
Lotofácil 3694 e da Lotomania 2928 26 de maio de 2026 - 8:32
25 de maio de 2026 - 15:43
imposto de renda ir 25 de maio de 2026 - 15:04
25 de maio de 2026 - 14:58
25 de maio de 2026 - 11:34
FGTS 25 de maio de 2026 - 11:23
A corrida dos bancos, entre Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Santander Brasil (SANB11) e Banco do Brasil (BBAS3). 24 de maio de 2026 - 16:48
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia