O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Banco Central e Campos Neto receberam os sinais necessários para o início do corte na Selic; veja o que esperar daqui para frente

A reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) começa hoje e termina amanhã, quarta (02), após o fechamento dos mercados. O esperado é que haja o primeiro corte na Selic depois de meses com a taxa sendo mantida em 13,75% ao ano.
O cenário base aponta para uma queda de 25 pontos na reunião de amanhã, embora a curva de juros mostre a possibilidade de uma queda de 50 pontos.
Em uma publicação exclusiva no nosso perfil do Instagram, o analista Matheus Spiess fala sobre o que esperar dos próximos passos do Banco Central e comenta sobre os principais sinais que o BC vem recebendo que corroboram a tese de início do ciclo de cortes nos juros: o controle da inflação.
Na publicação, ele também fala sobre as perspectivas para a bolsa diante do cenário. Será que o Ibovespa conseguirá se manter acima dos 120 mil pontos? Veja a resposta logo abaixo.
Aproveite para nos seguir no Instagram, assim você recebe:
Tudo isso de graça, com conteúdos práticos e sem enrolação. Clique aqui e siga o Seu Dinheiro no Instagram.
Leia Também
CRAQUE ALÉM DAS 4 LINHAS?Cristiano Ronaldo dá passe açucarado para internacionalização da CazéTV com compra de ações da LiveModeTV às vésperas da Copa do Mundo
MUITO ALÉM DO CASO YPÊInvestigada pela morte de 200 animais, fabricante de ração sofre novo revés na Justiça
Ver essa foto no Instagram
Em um vídeo para o quadro SD Select, a diretora de conteúdo da Empiricus (grupo parceiro do Seu Dinheiro), Marina Gazzoni, fala sobre como o corte na Selic pode ser um gatilho para impulsionar a bolsa daqui para a frente.
Ela explica que a cotação das ações costuma seguir uma relação de preço em relação ao lucro das empresas. E hoje o Ibovespa negocia a um Preço sobre Lucro de 8 vezes, contra uma média histórica de 10,9 vezes. Se o Ibovespa voltasse para a média, isso já levaria o índice para 165 mil pontos.
Ou seja, é uma alta de cerca de 35%. Mas pode ser mais do que isso. É que, quando o juros caem, o lucro das empresas tende a subir. Se isso acontecer, a alta do Ibovespa pode ser maior ainda.
No vídeo abaixo, ela explica como você pode acessar relatórios exclusivos que revelam quais são as ações que mais podem se beneficiar desse movimento. Tudo de graça e sem enrolação. Clique no vídeo abaixo e confira:
CONCORRÊNCIA DESIGUAL?
CONFERÊNCIA ANUAL DO BC
COMBUSTÍVEIS
CONFERÊNCIA ANUAL DO BC
33% MAIOR
FIM DO CHURRASCO EUROPEU
CONCORRÊNCIA DESIGUAL?
MÁQUINA DE MILIONÁRIOS
ESTÁ CHEGANDO A HORA
CAIU!
CONQUISTA INÉDITA
BOLA DIVIDIDA
POR PREÇO DE CUSTO
O DIABO VESTE PRADA, GUCCI, CHANEL...
STJ BATEU O MARTELO
FIM DO "SABOR CHOCOLATE"?
O PESO DA GUERRA
DANÇA DAS CADEIRAS
FRASES ICÔNICAS
AS MAIS LIDAS