Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Aperta o play!

Campos Neto manterá o plano de voo? Os desafios do Banco Central autônomo no governo Lula e o que esperar da próxima Super Quarta

No podcast Touros e Ursos desta semana, as expectativas para as decisões de juros nos EUA e no Brasil, após Lula criticar a autonomia do Banco Central

Montagem de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC), com chapéu de aviador olhando sorrindo para o lado
O comandante do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto: a aeronave do Copom vai mudando a rota da Selic, apertando cada vez mais os juros - Imagem: Montagem Andrei Morais / Agência Brasil / Shutterstock/doomu

A primeira Super Quarta do ano, com decisão de juros no Brasil e nos Estados Unidos, se aproxima e colocará à prova a autonomia formal do Banco Central brasileiro no governo Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há pouco tempo, o presidente criticou a autonomia do BC, que foi garantida legalmente durante o governo do seu antecessor, Jair Bolsonaro. O chefe da autarquia, Roberto Campos Neto, prontamente rebateu a fala do petista.

Para Lula, a meta de inflação poderia ser flexibilizada, de modo que os juros não fiquem altos demais, prejudicando o crescimento econômico; mas, se mantido o plano de voo do BC, a Selic deve ficar exatamente onde está ainda por um bom tempo.

E o Fed?

Nos EUA, a expectativa é de que o aperto monetário continue, mas em menor intensidade. Contudo, ainda não há clareza sobre onde os juros vão parar. Afinal, a economia americana continua enviando sinais mistos e demonstra uma potência que vem se mostrando difícil de controlar.

No podcast Touros e Ursos desta semana, eu, Victor Aguiar e Vinícius Pinheiro falamos sobre o que esperar da próxima Super Quarta. O BC brasileiro manterá sua autonomia, diante das críticas de Lula? O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, será mais claro em sua comunicação?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também, como sempre, escolhemos os Touros e Ursos da semana, que incluem fundos imobiliários, Americanas, Cielo e, já em clima de Oscar, cinema.

Leia Também

O PLANO BILIONÁRIO DA ESTATAL

Petrobras (PETR4) anuncia R$ 37 bilhões em investimentos em SP e promete diesel autossuficiente até 2030

NEYMAR VAI!

Neymar vai e valor de mercado da seleção brasileira é quase bilionário; veja lista e jogadores mais valiosos

Para acompanhar o bate-papo na íntegra, basta apertar o play, neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
18 de maio de 2026 - 13:05

EL NIÑO?

Qual a chance de um “super” El Niño acontecer?

18 de maio de 2026 - 13:05
vale refeição vr vale alimentação va (1) ID da foto:1174172849 18 de maio de 2026 - 13:05
18 de maio de 2026 - 8:42
Loja da Riachuelo 15 de maio de 2026 - 19:48
desenrola caixa economica federal (1) 15 de maio de 2026 - 16:20
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) 15 de maio de 2026 - 15:42
Logo Smart Fit e fundo que remete a ESG 15 de maio de 2026 - 13:30
CNH 15 de maio de 2026 - 11:46
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar
Jul.ia
Jul.ia
Jul.ia

Olá, Eu sou a Jul.ia, Posso te ajudar com seu IR 2026?

FAÇA SUA PERGUNTA
Dúvidas sobre IR 2026?
FAÇA SUA PERGUNTA
Jul.ia
Jul.ia