Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Aperta o play!

Campos Neto manterá o plano de voo? Os desafios do Banco Central autônomo no governo Lula e o que esperar da próxima Super Quarta

No podcast Touros e Ursos desta semana, as expectativas para as decisões de juros nos EUA e no Brasil, após Lula criticar a autonomia do Banco Central

Montagem de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central (BC), com chapéu de aviador olhando sorrindo para o lado
O comandante do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto: a aeronave do Copom vai mudando a rota da Selic, apertando cada vez mais os juros - Imagem: Montagem Andrei Morais / Agência Brasil / Shutterstock/doomu

A primeira Super Quarta do ano, com decisão de juros no Brasil e nos Estados Unidos, se aproxima e colocará à prova a autonomia formal do Banco Central brasileiro no governo Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há pouco tempo, o presidente criticou a autonomia do BC, que foi garantida legalmente durante o governo do seu antecessor, Jair Bolsonaro. O chefe da autarquia, Roberto Campos Neto, prontamente rebateu a fala do petista.

Para Lula, a meta de inflação poderia ser flexibilizada, de modo que os juros não fiquem altos demais, prejudicando o crescimento econômico; mas, se mantido o plano de voo do BC, a Selic deve ficar exatamente onde está ainda por um bom tempo.

E o Fed?

Nos EUA, a expectativa é de que o aperto monetário continue, mas em menor intensidade. Contudo, ainda não há clareza sobre onde os juros vão parar. Afinal, a economia americana continua enviando sinais mistos e demonstra uma potência que vem se mostrando difícil de controlar.

No podcast Touros e Ursos desta semana, eu, Victor Aguiar e Vinícius Pinheiro falamos sobre o que esperar da próxima Super Quarta. O BC brasileiro manterá sua autonomia, diante das críticas de Lula? O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, será mais claro em sua comunicação?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também, como sempre, escolhemos os Touros e Ursos da semana, que incluem fundos imobiliários, Americanas, Cielo e, já em clima de Oscar, cinema.

Leia Também

Conteúdo BTG Pactual

Copa BTG Trader abre inscrições e oferece prêmio de até R$ 1 milhão; veja como participar

MERCADO IMOBILIÁRIO

Os 10 bairros com imóveis que mais encareceram neste ano estão na periferia de São Paulo; alta beirou 80%

Para acompanhar o bate-papo na íntegra, basta apertar o play, neste link.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antiga sede dos Correios 31 de julho de 2026 - 12:19
Bolsa Família 2025 31 de julho de 2026 - 5:38
Ilustração de pessoa assitindo chuva de meteoros 30 de julho de 2026 - 17:02
William Foster, vice-presidente da Moody's Ratings e responsável pela classificação soberana do Brasil. 30 de julho de 2026 - 12:05
Montagem mostrando cédulas e moedas de real espalhadas numa mesa; no topo, uma placa de madeira com a sigla FGTS, em verde 29 de julho de 2026 - 14:41
Pix 29 de julho de 2026 - 9:18

CONTRADIÇÃO LATINO-AMERICANA

Brasileiros usam cada vez menos dinheiro vivo — e a culpa é do Pix

29 de julho de 2026 - 9:18
Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 29 de julho de 2026 - 9:02
Matt Damon em cena do filme 28 de julho de 2026 - 14:06
Nota 100 Reais Rasgada Inflação IPCA deflação agenda econômica ipca 28 de julho de 2026 - 13:53
Pix automático 28 de julho de 2026 - 13:25
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar