Site icon Seu Dinheiro

Como funciona o Nucoin, a criptomoeda do Nubank? Clientes receberão ‘cashback’ em moeda digital e terão benefícios com token

Nubank e a criptomoeda do banco, o Nucoin

O projeto do Nubank de lançar uma criptomoeda própria saiu do papel menos de um ano após o anúncio. O chamado “Nucoin” é um token criado na blockchain da Polygon (MATIC) — cuja moeda de mesmo nome chegou a disparar mais de 65% desde o início do ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar do nome, não se trata exatamente de uma criptomoeda, mas de um utility token (“token de utilidade”, em tradução livre), o que significa que o Nucoin será usado para recompensar o engajamento dos usuários por meio de um programa de fidelidade.

O token ainda não poderá ser negociado entre clientes dentro do app do Nubank nem enviado para uma carteira digital (wallet) particular, assim como já ocorre com as criptomoedas disponíveis na plataforma da fintech.

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, o programa será oferecido gradualmente para mais de 70 milhões de clientes do Nubank no Brasil, por etapas que começam a partir de março.

Nubank e Nucoin: como funcionará o programa de fidelidade

Por enquanto, para ganhar recompensas em Nucoin com o novo programa do Nubank, os clientes poderão: 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A expectativa é que o programa de fidelidade atrelado ao Nucoin ofereça mais benefícios aos usuários ao longo do tempo.

Vale a pena aderir ao programa do Nucoin?

Os entusiastas de criptomoedas podem torcer o nariz para o novo token do banco digital. Mas o fato é que a adoção desse tipo de ativo virtual por uma instituição financeira do porte do Nubank abre espaço para novos usos da tecnologia blockchain.

Ainda que o uso seja limitado a cashback, descontos e vantagens afins, esse é um ótimo teste para a reputação das próprias criptomoedas e do uso de novas tecnologias no sistema financeiro.

Em uma situação hipotética em que o Nucoin seja usado para negociações entre usuários, a receita gerada pode engordar ainda mais o resultado do banco digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tudo azul na terra do roxinho

O Nubank tem muito o que comemorar. Pela segunda vez seguida, o roxinho conseguiu apresentar um resultado trimestral positivo em 2022.

Há menos de seis meses, a fintech deixou de ser uma empresa de capital aberto no Brasil, mantendo apenas os recibos de ações (BDRs) negociados por aqui e suas ações no exterior.

Exit mobile version