O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
De agro à renda fixa à inteligência artificial: veja o que movimentou o mercado financeiro essa semana
Você enfrentaria quantas horas de fila se fosse receber alguns bilhões de reais ao final dela? Talvez você até armasse uma barraca, tal como os fãs de divas pop na frente do Allianz Parque.
Pois saiba que é nessa “fila” que estão os acionistas de uma certa empresa da bolsa, que pode destravar alguns bilhões em dividendos nos próximos meses. Falo sobre ela mais à frente.
Para esse final de semana, escolhi os seguintes temas:
Vamos lá?
O silêncio de Campos Neto é ensurdecedor?
Enquanto o mercado esperava ao menos uma sinalização de corte da Selic nos próximos meses, RCN veio com a história de que “é preciso ter paciência”.
Leia Também
Isso foi suficiente para derrubar a bolsa, “expulsar” quase meio milhão de dinheiro gringo do Brasil e gerar um questionamento entre os investidores: o plano de voo do Ibovespa foi suspenso?
Nesta matéria, a Giovanna Figueredo responde o que pensam os analistas da Empiricus Research.
O novo Plano Safra trouxe uma série de mudanças para o agronegócio brasileiro. O investimento total do programa ultrapassa os R$ 77 bilhões.
Entre as novidades, está a redução no custo do crédito para agricultores familiares que optarem pela produção sustentável de alimentos saudáveis, com foco em orgânicos, produtos da sociobiodiversidade, bioeconomia ou agroecologia.
Confira a reportagem do Pasquale Augusto para mais detalhes.
Você sabia que existe uma modalidade de investimento melhor que o Tesouro IPCA+ para quem quer se proteger da inflação e potencialmente vencer o CDI?
E que em certos casos cobra menos Imposto de Renda do que o Tesouro Direto?
A Julia Wiltgen conta tudo sobre esse ativo pouco conhecido no mercado nesta matéria.
Se você já cansou de ouvir falar sobre inteligência artificial, saiba que esse é só o começo. Ainda mais que agora a IA virou alvo de disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo.
Os EUA já impuseram à China uma série de restrições às importações de chips, com a intenção de atrasar o desenvolvimento tecnológico do país asiático.
E finalmente vamos falar sobre a “fila de dinheiro”.
O que acontece é que uma empresa brasileira estava com bilhões “travados” pelo seu antigo controlador.
Só que, agora, com a reestruturação do negócio em curso, a expectativa dos analistas da Empiricus Research é de que esse dinheiro entre no caixa em breve.
E você pode “embolsar” parte dessa bolada.
Clique aqui para saber qual é a empresa e como “entrar na fila” dos dividendos.
Luiz Barsi tem patrimônio de aproximadamente R$ 2 bilhões somente em ações e é o maior acionista individual de algumas das maiores empresas da B3.
Então, se tem alguém que entende de mercado financeiro “na prática”, é ele. Clique aqui para ler 11 dicas do megainvestidor.
Até semana que vem!
Entenda por que a definição da Selic e dos juros nos EUA de hoje é tão complicada, diante das incertezas com a guerra e a inflação
A guerra no Irã pode obrigar a Europa a fazer um racionamento de energia e encarecer alimentos em todo o mundo, com aumento dos preços de combustíveis e fertilizantes
Guerras modernas raramente ficam restritas ao campo militar. Elas se espalham por preços, cadeias produtivas, inflação, juros e estabilidade institucional
Entenda o que esperar dos resultados dos maiores bancos brasileiros no 1T26; investidores estarão focados nos números que mais sofrem em ciclos de crédito mais apertado e juros maiores
Governo federal corta apoio a premiação internacional e engrossa caldo do debate sobre validade do Guia Michelin
Mesmo sem saber se o valor recebido em precatórios pela Sanepar será ou não, há bons motivos para investir na ação, segundo o colunista Ruy Hungria
A Sanepar não é a empresa de saneamento mais eficiente do país, é verdade, mas negocia por múltiplos descontados, com possibilidade de início de discussões sobre privatização em breve e, quem sabe, uma decisão favorável envolvendo precatório
Aprenda quais são as estratégias dos ricaços que você pode copiar e ganhar mais confiança na gestão do seu patrimônio
O mercado voltou a ignorar riscos? Entenda por que os drawdowns têm sido cada vez mais curtos — e o que isso significa para o investidor
Alta nos prêmios de risco, queda nos preços dos títulos e resgates dos fundos marcaram o mês de março, mas isso não indica deterioração estrutural do crédito
Entenda por que a Alea afeta o balanço da construtora voltada à baixa renda, e saiba o que esperar dos mercados hoje
Mesmo que a guerra acabe, o mundo atravessa um período marcado por fragmentação e reorganização das cadeias globais de suprimento, mas existe uma forma simples e eficiente de acessar o que venho chamando de investimento “quase obrigatório” em tempos de conflito
O Nubank arrematou recentemente o direito de nomear a arena do Palmeiras e mostra como estratégia de marketing continua sendo utilizada por empresas
Conheça a intensa biografia de Mark Mobius, pioneiro em investimentos em países emergentes, e entenda quais oportunidades ainda existem nesses mercados
Ainda não me arrisco a dizer que estamos entrando em um rali histórico para os mercados emergentes. Mas arrisco dizer que, esteja onde estiver, Mobius deve estar animado com as perspectivas para os ativos brasileiros.
Com transformações e mudanças de tese cada vez mais rápidas, entenda o que esperar dos resultados das empresas no primeiro trimestre de 2026
Com a desvalorização do dólar e a entrada de gringos na bolsa brasileira, o Ibovespa ganha força. Ainda há espaço para subir?
Entenda como a entrada de capital estrangeiro nos FIIs pode ajudar os cotistas locais, e como investir por meio de ETFs
Confira qual é o investimento que pode proteger a carteira de choques cada vez mais comuns no petróleo, com o acirramento das tensões globais
Fundo oferece exposição direta às principais empresas brasileiras ligadas ao setor de commodities, permitindo ao investidor, em um único ativo listado em bolsa, acessar uma carteira diversificada de companhias exportadoras e geradoras de caixa