O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
De agro à renda fixa à inteligência artificial: veja o que movimentou o mercado financeiro essa semana
Você enfrentaria quantas horas de fila se fosse receber alguns bilhões de reais ao final dela? Talvez você até armasse uma barraca, tal como os fãs de divas pop na frente do Allianz Parque.
Pois saiba que é nessa “fila” que estão os acionistas de uma certa empresa da bolsa, que pode destravar alguns bilhões em dividendos nos próximos meses. Falo sobre ela mais à frente.
Para esse final de semana, escolhi os seguintes temas:
Vamos lá?
O silêncio de Campos Neto é ensurdecedor?
Enquanto o mercado esperava ao menos uma sinalização de corte da Selic nos próximos meses, RCN veio com a história de que “é preciso ter paciência”.
Leia Também
Isso foi suficiente para derrubar a bolsa, “expulsar” quase meio milhão de dinheiro gringo do Brasil e gerar um questionamento entre os investidores: o plano de voo do Ibovespa foi suspenso?
Nesta matéria, a Giovanna Figueredo responde o que pensam os analistas da Empiricus Research.
O novo Plano Safra trouxe uma série de mudanças para o agronegócio brasileiro. O investimento total do programa ultrapassa os R$ 77 bilhões.
Entre as novidades, está a redução no custo do crédito para agricultores familiares que optarem pela produção sustentável de alimentos saudáveis, com foco em orgânicos, produtos da sociobiodiversidade, bioeconomia ou agroecologia.
Confira a reportagem do Pasquale Augusto para mais detalhes.
Você sabia que existe uma modalidade de investimento melhor que o Tesouro IPCA+ para quem quer se proteger da inflação e potencialmente vencer o CDI?
E que em certos casos cobra menos Imposto de Renda do que o Tesouro Direto?
A Julia Wiltgen conta tudo sobre esse ativo pouco conhecido no mercado nesta matéria.
Se você já cansou de ouvir falar sobre inteligência artificial, saiba que esse é só o começo. Ainda mais que agora a IA virou alvo de disputa comercial entre as duas maiores economias do mundo.
Os EUA já impuseram à China uma série de restrições às importações de chips, com a intenção de atrasar o desenvolvimento tecnológico do país asiático.
E finalmente vamos falar sobre a “fila de dinheiro”.
O que acontece é que uma empresa brasileira estava com bilhões “travados” pelo seu antigo controlador.
Só que, agora, com a reestruturação do negócio em curso, a expectativa dos analistas da Empiricus Research é de que esse dinheiro entre no caixa em breve.
E você pode “embolsar” parte dessa bolada.
Clique aqui para saber qual é a empresa e como “entrar na fila” dos dividendos.
Luiz Barsi tem patrimônio de aproximadamente R$ 2 bilhões somente em ações e é o maior acionista individual de algumas das maiores empresas da B3.
Então, se tem alguém que entende de mercado financeiro “na prática”, é ele. Clique aqui para ler 11 dicas do megainvestidor.
Até semana que vem!
O que muda na nossa identidade profissional quando parte relevante do trabalho operacional deixa de ser feita por humanos?
Mudaram as estações e, do pré-Carnaval brasileiro, miramos nosso foco nas baixas temperaturas dos Alpes italianos, que recebem os Jogos Olímpicos de Inverno
Veja como distinguir quais ações valem o seu investimento; investidores também reagem a novos resultados de empresas e dados macroeconômicos
Olhamos para 2026 e não vemos um cenário assim tão favorável para companhias capengas. Os juros vão começar a cair, é verdade, mas ainda devem permanecer em níveis bastante restritivos para as empresas em dificuldades.
As principais corretoras do país estão divididas entre um fundo de papel e um de tijolo; confira os campeões do FII do Mês
Investir não é sobre prever o futuro político, mas sobre manter a humildade quando o fluxo atropela os fundamentos. O que o ‘Kit Brasil’ e um pote de whey protein têm em comum?
Saiba por que a Direcional é a ação mais recomendada para sua carteira em fevereiro e o que mais move as bolsas hoje
Mercado também reage a indicação para o Fed, ata do Copom e dados dos EUA; veja o que você precisa saber antes de investir hoje
Após um rali bastante intenso, especialmente nos metais preciosos, a dinâmica passou a ser dominada por excesso de fluxo e alavancagem, resultando em uma correção rápida e contundente
As PMEs serão as mais impactadas com uma eventual mudança no limite de horas de trabalho; veja como se preparar
Mesmo tendo mais apelo entre os investidores pessoas físicas, os fundos imobiliários (FIIs) também se beneficiaram do fluxo estrangeiro para a bolsa em janeiro; saiba o que esperar agora
Numa segunda-feira qualquer em dezembro, taças ao alto brindam em Paris. Estamos no 9º arrondissement das Galerias Lafayette, a poucas quadras do Palais Garnier. A terra do luxo, o templo do vinho. Mas, por lá, o assunto na boca de todos é o Brasil. Literalmente. O encontro marcou o start do recém-criado projeto Vin du Brésil, iniciativa que […]
Expansão de famosa rede de pizzarias e anúncio de Trump também são destaque entre os investidores brasileiros
O estrangeiro está cada vez mais sedento pelos ativos brasileiros, e o fluxo que tanto atrapalhou o Ibovespa no passado pode finalmente se tornar uma fonte propulsora
Veja por que o BTG Pactual está transformando FIIs em fiagros, e qual a vantagem para o seu bolso; a bolsa brasileira também irá reagir após o recorde de ontem na Super Quarta e a dados dos EUA
Por isso, deveríamos estar preparados para um corte da Selic nesta SuperQuarta — o que, obviamente, é muito diferente de contar com isso
Tony Volpon, ex-diretor do Banco Central, explica por que a Selic não deve começar a cair hoje; confira a entrevista ao Seu Dinheiro
A primeira Super Quarta do ano promete testar o fôlego da bolsa brasileira, que vem quebrando recordes de alta. Alianças comerciais e tarifas dos EUA também mexem com os mercados hoje
A expectativa é de que o Copom mantenha a Selic inalterada, mas seja mais flexível na comunicação. Nos EUA, a coletiva de Jerome Powell deve dar o tom dos próximos passos do Fed.
Metais preciosos e industriais ganham força com IA, carros elétricos e tensões geopolíticas — mas exigem cautela dos investidores