Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos

Os 10 anos do Nubank, os detalhes do arcabouço fiscal e problemas com a Bet365; confira os destaques do dia

O Ibovespa ampliou hoje o seu histórico positivo recente — com uma alta de 0,59%, aos 110.108 pontos. Mas a vitória só veio na reta final do pregão. Antes disso, o dia foi de muita instabilidade por parte da bolsa brasileira.  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE É que apesar de a Câmara […]

B3, bolsa de valores brasileira
Imagem: Shutterstock

O Ibovespa ampliou hoje o seu histórico positivo recente — com uma alta de 0,59%, aos 110.108 pontos. Mas a vitória só veio na reta final do pregão. Antes disso, o dia foi de muita instabilidade por parte da bolsa brasileira. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É que apesar de a Câmara dos Deputados ter aprovado o pedido de urgência para a tramitação do novo arcabouço fiscal, algumas contas apresentadas no relatório trouxeram dúvidas ao mercado. Isso sem falar no ambiente internacional desfavorável. 

Em um dia em que o Ministério da Fazenda prometeu revisar para cima as expectativas de crescimento do país, coube ao relator da pauta, Cláudio Cajado, colocar os pingos nos is e explicar melhor pontos polêmicos do texto. 

O deputado declarou que o seu relatório, apesar de não ser definitivo e ainda poder passar por mudanças, segue as regras propostas pelo arcabouço e não deixa brecha para que o governo aumente as despesas mais do que o saudável para as contas públicas. 

A nota divulgada pelo congressista animou os investidores, tirando pressão da curva de juros, mas não foi suficiente para acalmar o câmbio —  o dólar à vista seguiu trajetória internacional e fechou em alta de 0,68%, a R$ 4,9680.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maior parte da volatilidade do mercado hoje veio justamente de Wall Street. 

Leia Também

PLANO A

Por que investir na versão de previdência de um fundo renomado? A resposta está no ‘vácuo’ da Fórmula 1

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

O novo megaempreendimento em Joinville, os FIIs de escritório e o IPCA de junho: acompanhe o que move os mercados hoje

Na parte da manhã, os dados de seguro-desemprego melhores que o esperado e algumas declarações de dirigentes do Federal Reserve levaram os investidores a temerem um novo aumento de juros na próxima reunião do Fed. 

Mas, na parte da tarde, as bolsas americanas deixaram o temor de lado e focaram em notícias mais animadoras. Com a proximidade do fim de semana, cresce a expectativa para que um acordo seja fechado para elevar o teto da dívida dos Estados Unidos — o combustível necessário para levar o Nasdaq a subir mais de 1%. 

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta quinta-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira outras notícias que mexem com o seu dinheiro

ANIVERSÁRIO
Nubank chega aos 10 anos e mira entrada no crédito imobiliário “com carinho”, de olho no público de alta renda. Busca por um público com maior poder aquisitivo é observada não apenas no banco digital, mas também nas grandes instituições financeiras do país.

SÃO OS FUNDAMENTOS…
UBS BB rebaixa Braskem (BRKM5) para neutro, mas a mudança não tem a ver com a possível venda da fatia da Novonor. O banco não mexeu no preço-alvo da ação e alega que o corte se deve ao cenário futuro para a empresa, pois não vê possíveis gatilhos de alta no horizonte.

VIRANDO A MESA
Fundo imobiliário The One rejeita proposta de venda de prédio homônimo e decide tentar aumentar a participação no ativo. O ONEF11 negocia com o Pátria Edifícios Corporativos (PATC11) a compra dos seis conjuntos detidos pelo segundo FII no edifício.

ACERTANDO AS CONTAS COM O LEÃO
Problemas para declarar o Imposto de Renda? Conheça 3 aplicativos que podem te ajudar. As ferramentas agilizam o processo ou auxiliam os investidores a calcular e recolher o IR.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E AGORA, BET365?
No novo episódio de A Dinheirista, Julia Wiltgen resolve um caso cabeludo. A situação é a seguinte: “fui convencido a apostar na Bet365, perdi parte do dinheiro e não consigo sacar o resto de jeito nenhum, já falei com o chat e nada! O que fazer?”. Spoiler: a coisa pode ficar feia para o site de apostas. Clique aqui e veja o vídeo completo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
8 de julho de 2026 - 8:36
Imagem vetorizada mostra dois robôs brancos correndo com uma cidade futurística ao fundo 7 de julho de 2026 - 8:45
Nota 100 Reais Rasgada Inflação IPCA deflação agenda econômica ipca 7 de julho de 2026 - 7:27
Ferramentas de IA gratuitas 6 de julho de 2026 - 19:03
6 de julho de 2026 - 8:32
Haaland na campanha realizada para a marca de chás Walovi 4 de julho de 2026 - 9:22

SEU DINHEIRO LIFESTYLE

É hora de parar o viking: o fenômeno Haaland no caminho do Brasil 

4 de julho de 2026 - 9:22
Um desenho do centro do campo de futebol traz a metade de uma bola e a metade de um mapa mundi. Da fenda entre elas saem cédulas. 3 de julho de 2026 - 7:04
Thumb do primeiro dia do evento Onde Investir no Segundo Semestre de 2026, do Seu Dinheiro 2 de julho de 2026 - 9:27
Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022 1 de julho de 2026 - 19:29

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Qual é o gênero do novo ciclo eleitoral?

1 de julho de 2026 - 19:29
30 de junho de 2026 - 7:23
29 de junho de 2026 - 8:24
Elenco de Barrados no Baile e novo sistema de entrada e saída da União Europeia 27 de junho de 2026 - 9:02
Imagem mostra uma zebra dentro do espaço da B3, a bolsa de valores brasileira. Há gráficos de ações e símbolos da B3 ao fundo 26 de junho de 2026 - 8:27
Imagem mostra uma bola de futebol entrando na rede de um gol, com gráficos de ações e mercado financeiro na frente 26 de junho de 2026 - 6:04
Vini Jr da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026 - Imagem: Rafael Ribeiro/CBF 25 de junho de 2026 - 8:49
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar