O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Com uma mudança na política de retorno de capital, o segundo maior banco da Alemanha decidiu aumentar o pagamento aos acionistas

Se um dos atrativos para os investidores são os dividendos, o Commerzbank deve figurar como uma das “vacas leiteiras” na bolsa de Frankfurt.
Com uma mudança na política de retorno de capital, o segundo maior banco da Alemanha decidiu aumentar, na casa de bilhões, o pagamento aos acionistas.
O Commerzbank planeja devolver cerca de 3 bilhões de euros aos investidores na forma de dividendos e recompra de ações. O montante inclui o período de 2022 a 2024.
Segundo o comunicado, o banco pretende pagar aos acionistas pelo menos 70% do lucro em 2024.
Entre 2025 e 2027, o plano é alcançar um payout — percentual do resultado distribuído aos acionistas — "bem acima de 50%, mas não superior ao lucro líquido.
Com sede na Alemanha, o Commerzbank encerrou as operações no Brasil em 6 de abril deste ano, e manteve apenas um escritório de representação localizado em São Paulo. Sendo assim, o banco não presta serviços para pessoas físicas e jurídicas no território brasileiro.
Leia Também
Com o anúncio da distribuição bilionária em proventos, as ações do Commerzbank dispararam na bolsa de Frankfurt e encerraram o pregão com alta de 14,29%, a 10,80 euros.
O último pregão de setembro, por sua vez, também foi marcado pela melhora do humor dos investidores internacionais, em meio à expectativa de manutenção dos juros na Zona do Euro, após a desaceleração da inflação na região.
A inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) desacelerou para 4,3% em setembro na Zona do Euro, segundo dados preliminares da agência de estatísticas da União Europeia, a Eurostat.
O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como energia e alimentos, recuou de 5,3% em agosto para 4,5% em setembro, na comparação anual.
Por fim, o índice DAX, da bolsa de valores de Frankfurt, encerrou as negociações em alta de 0,41% nesta sexta-feira (29).
*Com informações de Estadão Conteúdo
PEDIDO ENTREGUE
TEMPORADA DE BALANÇOS
DISPUTA PELO CAPITAL GLOBAL
MEXENDO NO PORTFÓLIO
CASTIGO DO MONSTRO
SURPRESA NEGATIVA
MERCADOS
TEMPORADA DE BALANÇOS
ALÍVIO PASSAGEIRO?
TEMPORADA DE BALANÇOS
EM EXPANSÃO
REABERTURA DE JANELA?
TEMPORADA DE BALANÇOS
CARTEIRA RECOMENDADA
BANCANDO O PREÇO DE CRESCER
DECEPCIONOU?
RESULTADOS TRIMESTRAIS
ENGORDANDO A CARTEIRA
CLIMA BAIXO ASTRAL
FIM DA SECA DE IPOS