Dois fundos imobiliários logístios listados na B3 vivem realidades opostas nesta semana: enquanto o BRL Prop II (BRLA11) enfrenta a inadimplência de um de seus inquilinos, o Alianza Urban Hub (AURB11) acaba de fechar um novo contrato de locação.
Começando pelo calote, o BTG Pactual, administrador do BRLA11, comunicou na última terça-feira (13), que o FII não recebeu da locatária Stock Tech o pagamento do aluguel de maio deste ano.
O valor referente deveria ter sido depositado pela empresa de serviços de armazéns gerais — que ocupa um imóvel do fundo em Cuiabá, no Mato Grosso — na conta do fundo na semana passada, em 05 de junho.
Com a ausência do pagamento, a distribuição de dividendos do fundo seria impactada negativamente em cerca de R$ 0,19 por cota. Mas, segundo o comunicado, a inadimplência foi mitigada pelo resultado semestral acumulado no caixa do BRLA11.
"A Administradora esclarece que o fundo cobrará multa e os encargos devidos, conforme previsto no contrato de locação", destaca o BTG Pactual.
VEJA TAMBÉM — AÇÕES DA B3 (B3SA3) PODEM SUBIR 30%: É HORA DE COMPRAR! VEJA OUTROS 3 PAPÉIS PARA COMPRAR AGORA
Fundo imobiliário AURB11 incrementa receita com nova locação
Já o Alianza Urban Hub trouxe notícias mais positivas para os cotistas. O fundo imobiliário divulgou ontem a assinatura de um contrato de locação com a Platinum Log.
A empresa, que também atua em armazéns gerais, ocupará uma área de cerca de 3,5 mil metros quadrados do imóvel UrbanHub Guarulhos, localizado na cidade homônima em Garulhos, São Paulo.
- LEIA TAMBÉM: Fundo imobiliário HSML11 antecipa pagamento de dívida e abre espaço para dividendos maiores no próximo ano; entenda
O contrato tem duração prevista de cinco anos e gerará um impacto positivo de R$ 0,12 por cota na receita do AURB11. O ganho é de 9,51% na comparação o resultado do mês de abril deste ano.